Prefeitura anuncia empresas que serão incubadas no Labtur

Fachada do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio - Richard Santos

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou hoje a lista de empresas que serão incubadas em seu LabTUR, a incubadora e aceleradora de micro e pequenas empresas voltadas ao turismo carioca. Serão ofertadas mentorias de marketing, finanças e jurídica, para ajudar na aceleração dos negócios, em um ambiente oferecido em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em seu novo campus na Glória, a Villa Aymoré. Também será ofertado um auxílio transporte no valor de R$ 200,00 por membro de cada equipe, no limite de quatro por empresa.

A missão do LabTUR é fornecer apoio material e intelectual para as empresas que tenham bons produtos, capital e vontade de empreender, mas que não dispõe do suporte necessário para pôr as ideias em prática. O objetivo do projeto é fazer uma aproximação entre os setores público e privado com as instituições de ensino de turismo no Rio de Janeiro.

“A inovação no setor do turismo é algo que deve ser feito de maneira contínua. O turista hoje é de nicho e gosta de experiências novas e únicas e se não nos adaptarmos a isso, ficaremos para trás. Como promotora de políticas públicas de turismo para nossa cidade, a ideia da incubadora trás oxigenação e uma possibilidade de geração de empregos a médio prazo com essas empresas agora incubadas”, aponta o Secretário Municipal de Turismo, Antônio Mariano.

A partir de agora, as empresas terão seis meses de incubação e, após esse período, cada uma terá a oportunidade de apresentarem seus negócios, agora alavancados pela incubação, para um grupo de possíveis investidores, que poderão querer associar-se a estes novos negócios.

A apresentação das empresas foi na última sexta-feira, no auditório do SEBRAE e foram avaliadas por uma banca composta por especialistas em turismo e em empreendedorismo. Foram selecionadas as seguintes empresas:

  1. Tour Para Cariocas
  2. Navegar +
  3. Inclusive Lab
  4. E-Trilhas
  5. Live Planet

A Tour Para Cariocas tem como proposta conectar a cidade aos seus moradores, com roteiros dentro do Rio e pensados para os próprios cariocas.A Navegar + tem o objetivo de permitir um maior acesso à informação sobre passeios náuticos ou deslocamentos em locais de veraneio e possibilitar o uso mais racional do grande potencial hidrográfico. A Inclusive Lab provê serviços de sustentabilidade para hotéis, destinos, agências de viagens, dentre outros dentro da cadeia do turismo. Além de realizar um diagnóstico, implementa soluções para o uso eficaz de energia, água e resíduos. A E-Trilhas é uma plataforma digital que permite aconexão entre os três vetores do turismo de natureza, o público, a cadeia produtiva e as unidades de conservação.Por fim, a Live Planetambicia criar um ambiente no metaverso imersivo e divertido que represente o turismo da cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui