Prefeitura anuncia empresas que serão incubadas no Labtur

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio - Richard Santos

A Secretaria Municipal de Turismo divulgou hoje a lista de empresas que serão incubadas em seu LabTUR, a incubadora e aceleradora de micro e pequenas empresas voltadas ao turismo carioca. Serão ofertadas mentorias de marketing, finanças e jurídica, para ajudar na aceleração dos negócios, em um ambiente oferecido em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em seu novo campus na Glória, a Villa Aymoré. Também será ofertado um auxílio transporte no valor de R$ 200,00 por membro de cada equipe, no limite de quatro por empresa.

A missão do LabTUR é fornecer apoio material e intelectual para as empresas que tenham bons produtos, capital e vontade de empreender, mas que não dispõe do suporte necessário para pôr as ideias em prática. O objetivo do projeto é fazer uma aproximação entre os setores público e privado com as instituições de ensino de turismo no Rio de Janeiro.

“A inovação no setor do turismo é algo que deve ser feito de maneira contínua. O turista hoje é de nicho e gosta de experiências novas e únicas e se não nos adaptarmos a isso, ficaremos para trás. Como promotora de políticas públicas de turismo para nossa cidade, a ideia da incubadora trás oxigenação e uma possibilidade de geração de empregos a médio prazo com essas empresas agora incubadas”, aponta o Secretário Municipal de Turismo, Antônio Mariano.

A partir de agora, as empresas terão seis meses de incubação e, após esse período, cada uma terá a oportunidade de apresentarem seus negócios, agora alavancados pela incubação, para um grupo de possíveis investidores, que poderão querer associar-se a estes novos negócios.

Advertisement

A apresentação das empresas foi na última sexta-feira, no auditório do SEBRAE e foram avaliadas por uma banca composta por especialistas em turismo e em empreendedorismo. Foram selecionadas as seguintes empresas:

  1. Tour Para Cariocas
  2. Navegar +
  3. Inclusive Lab
  4. E-Trilhas
  5. Live Planet

A Tour Para Cariocas tem como proposta conectar a cidade aos seus moradores, com roteiros dentro do Rio e pensados para os próprios cariocas.A Navegar + tem o objetivo de permitir um maior acesso à informação sobre passeios náuticos ou deslocamentos em locais de veraneio e possibilitar o uso mais racional do grande potencial hidrográfico. A Inclusive Lab provê serviços de sustentabilidade para hotéis, destinos, agências de viagens, dentre outros dentro da cadeia do turismo. Além de realizar um diagnóstico, implementa soluções para o uso eficaz de energia, água e resíduos. A E-Trilhas é uma plataforma digital que permite aconexão entre os três vetores do turismo de natureza, o público, a cadeia produtiva e as unidades de conservação.Por fim, a Live Planetambicia criar um ambiente no metaverso imersivo e divertido que represente o turismo da cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura anuncia empresas que serão incubadas no Labtur
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui