Prefeitura anuncia lockdown pontual no Calçadão de Bangu a partir desta sexta-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Brenno Carvalho

Depois do calçadão de Campo Grande, mais um importante ponto comercial da Zona Oeste adotará o lockdow pontual determinado pela prefitura. Já a partir dessa sexta-feira (08/05), o calcadão de Bangu terá lojas e comércios não essenciais fechados. O anúncio foi feito pela Secretaria de Ordem Pública.

Mais cedo, a prefeitura chegou a informar que a medida seria implementada no bairro só a partir de segunda-feira. Os agentes da Guarda Municipal fecharão o Calçadão do bairro, assim como já está acontece em Campo Grande.

Bangu é o terceiro bairro em número de óbitos. De acordo com o boletim atualizado pela prefeitura às 18h desta quinta, Bangu registra 45 pessoas mortas em decorrência do coronavírus. Ao todo, 174 casos da doença foram confirmados na região. Em todo o estado, 1.394 pessoas morreram.

À tarde, o secretário informou que a medida também pode ser estendida para bairros da Zona Sul, especialmente Copacabana, que concentra o maior número de casos (386) e óbitos (57) do município.

Advertisement

A medida da interrupção pontual tem como objetivo diminuir os contágios pelo coronavírus e deve durar pelo menos uma semana. O prazo, entretanto, poderá se estender.

Desde a semana passada, o prefeito Marcelo Crivella já vinha anunciando que tomaria medidas duras em bairros onde a população não estava respeitando o isolamento social. Na tarde desta quarta-feira (06/05), após uma reunião com participantes do gabinete de crise da prefeitura, ficou decidido que o primeiro bairro a ter o lockdown parcial seria Campo Grande. Atualmente, o bairro é a região da cidade que mais registra números de infectados pela Covid-19, além de encabeçar o ranking no número de mortes em decorrência da doença.

É uma medida extrema, mas necessária. Por isso, nós pedimos à população da Zona Oeste que, por favor, evite as aglomerações e evite também os comércios ambulantes e esses quiosques que ficam abertos e acaba ajudando a juntar muita gente – disse o prefeito.

Além de Bangu e Campo Grande, a prefeitura disse que a partir de agora vai começar a ocupar locais onde as pessoas estão nas ruas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura anuncia lockdown pontual no Calçadão de Bangu a partir desta sexta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui