Prefeitura aplicou 11 multas em bares do Leblon por aglomeração

Ao todo, a força-tarefa aplicou 11 multas em bares e restaurantes da Rua Dias Ferreira, no Leblon, por aglomeração e funcionamento em desacordo com as normas de prevenção à Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Seop/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), registrou, neste fim de semana, 11 multas em bares e restaurantes da Rua Dias Ferreira, no Leblon, por aglomeração e funcionamento em desacordo com as normas de prevenção à Covid-19. As autuações foram feitas durante ações conjuntas integradas pela pasta para fiscalizar os estabelecimentos e entornos entre a noite de sexta-feira, 16/10, e a madrugada de sábado, 17/10, e a noite de sábado e a madrugada deste domingo, 18/10.

A força-tarefa, que reuniu agentes da Subsecretaria de Operações (Subop) e da coordenadoria de reboques da Seop, guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, também vistoriou o comércio ambulante, apreendendo 140 itens, incluindo bebidas alcoólicas. Foram aplicadas ainda 34 infrações de trânsito, com dois veículos removidos por estacionamento irregular.

Ações diurnas: Copacabana e Lagoa

Já durante o dia, a Seop integrou, neste sábado, 17/10, diversos órgãos municipais para atuação em Copacabana. Neste domingo, 18/10, a ação de ordenamento acontece no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas.

A operação de sábado em Copacabana resultou na apreensão de 618 itens de ambulantes irregulares, entre eles: acessórios diversos, bebidas, bolsas, quatro carrinhos e carrocinhas, duas televisões, um aquecedor, um exaustor, uma caixa térmica e uma caixa de isopor. Dois ambulantes foram multados e outros 25 orientados a desocupar o espaço público. Cerca de 150 quilos de frutas também foram apreendidas e doadas à instituição social.

Advertisement

No trânsito, 60 veículos do transporte complementar foram autuados, e dois carros removidos por estacionamento irregular. A Comlurb recolheu ainda 450 quilos de resíduos, e um cidadão foi multado por não usar máscara.

Com planejamento da Subop, a ação contou com guardas municipais, fiscais da Fazenda, equipes das coordenadorias de reboques, transporte complementar e prevenção às drogas da Seop, e Comlurb. O roteiro contemplou a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e as ruas Figueiredo de Magalhães, Barata Ribeiro, Anita Garibaldi, Santa Clara, República do Peru, Prado Júnior, Belford Roxo, Rodolfo Dantas, Domingos Ferreira e Siqueira Campos, além da Praça do Lido.

Números gerais 

Desde o início das ações de combate à pandemia, em 18 de março, a Seop integrou mais de 698 operações conjuntas, que resultaram em 38.838 estabelecimentos fiscalizados em toda a cidade. Desde 31 de março, a pasta também atendeu, por meio do Disk Aglomeração, 11.463 ocorrências. Já na fase de retomada, a “Blitz da Vida” (projeto com foco no combate à pandemia em áreas sensíveis a aglomerações) reforçou a atuação do órgão, que contabiliza 2.271 fiscalizações e orientações a estabelecimentos comerciais (862) e ambulantes (1.409), e 1.042 abordagens a pessoas em situação de rua, com 249 acolhimentos, em 16 bairros, de 21/07 a 09/10.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura aplicou 11 multas em bares do Leblon por aglomeração
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui