Prefeitura apresenta propostas para reabertura do comércio no Rio já a partir de 01/06

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

As atividades comerciais no Rio de Janeiro estão próximas de serem oficialmente retomadas. Pelo menos essa é a vontade do prefeito da cidade, Marcelo Crivella, que já tem ideias de reabertura do comércio elaboradas e prontas para serem entregues à comunidade científica.

Como uma das bases argumentativas para a retomada, a Prefeitura usará um ofício assinado pela Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) e outras 7 entidades empresariais e associações de moradores da região da Barra da Tijuca, na Zona Oeste, prevendo a reabertura entre os dias 01 e 29 de junho, limitando o acesso a, entre outras coisas, bares, restaurantes, museus e transportes. A informação é do jornal ”O Globo”.

O documento, que também passará pela análise do governador Wilson Witzel, solicita, ainda, que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) também participe das conversas.

Confira o plano detalhado da Prefeitura do Rio para reabertura gradual do comércio na cidade:

A partir do dia 01/06:

Advertisement
  • Reabertura das escolas para o ensino médio (com uso obrigatório de máscara), das 10h às 17h, das creches e equipamentos sociais;
  • Reabertura de lojas com porta aberta para a rua com até 400m² a partir das 10h;
  • Reabertura de cafés, bares e restaurantes, que ficam limitados a 50% da capacidade (até às 23h);
  • Reabertura de museus, monumentos, galerias de arte e similares.

A partir do dia 08/06:

  • Retomada de cerimônias religiosas;
  • Volta das partidas de futebol, ainda sem público nos estádios.

A partir do dia 15/06:

  • Reabertura de lojas com área superior a 400m² ou localizadas dentro de shoppings centers, com uso obrigatório de máscaras;
  • Reabertura das creches, pré-escolas e similares.

A partir do dia 29/06:

  • Reabertura de cinemas, teatros e casas de show com lotação reduzida e espaço mínimo de distanciamento.

Sugestões para reduzir a contaminação pelo vírus:

  • Usuários de táxis e serviços de aplicativos só poderão viajar no banco de trás dos veículos;
  • Confinamento obrigatório de doentes, pessoas com comorbidades e idosos;
  • Uso obrigatório de máscaras no transporte público, repartições e escolas (exceto para crianças abaixo de 6 anos);
  • Medições constantes de temperatura corporal de funcionários em empresas;
  • Limitação a 2/3 da capacidade dos transportes coletivos;
  • Possibilidade de prática de esporte ao ar livre (sem frequência de praias e piscinas por enquanto).

Shoppings centers:

  • Instalações de totens com álcool gel e desativação de bebedouros;
  • Fixação de distâncias mínimas entre mesas e cadeiras em bares e restaurantes;
  • Proibição, por ora, de realização de eventos promocionais que ocasionem aglomerações;
  • Parte dos estacionamentos como espaços para campanhas de vacinação e outras atividades da área de saúde.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura apresenta propostas para reabertura do comércio no Rio já a partir de 01/06
Advertisement

147 COMENTÁRIOS

  1. Perdi meu marido para o covid e preciso voltar a trabalhar, a pensão não sai pq TD está fechado e trabalhando em home office, o FGTS tive que dar entrada pela internet e vai demorar muito mais TB, fácil falar que tem que ficar em casa qd seu salário está garantido, eu sou autônoma, meu marido que não era, estamos sem pensão, sem trabalhar e sem o chefe da família, temos um filho, precisamos com urgência voltar a trabalhar, o vírus não vai embora tão cedo é só procurar na história as pandemias anteriores Qt tempo levaram, foi uma média de 2 a 3 anos, só quero que me respondam se é possível ficar TD fechado por 2 anos???? Palhaçada

  2. Muito fácil, criticar a reabertura do comércio, e falar mau do prefeito, presidente, quando se tem o seu salário garantido, ou quando tem alguém que o sustente.Enquanto muitos foram demitidos e estão sem nenhuma fonte de Renda.E é fato que o Governo Federal não tem como dar auxílio por muito tempo, a economia precisa girar.Eu continuo trabalhando, em Home Office, mas infelizmente algumas funções não tem como serem exercidas em Home Office e eu penso no meu próximo.Tem muitas pessoas egoístas nessa vida, outras cegas e ignorantes, não percebendo que tudo é questão de política.O vírus existe, sim, e mata, temos que tomar cuidados,sem medidas extremas, ou a economia poderá sofrer um colapso sem precedentes.Pessoas do grupo de risco deveriam ficar em casa.Os que são fora do grupo de risco, precisam trabalhar.Pois a fome mata muito também, o desemprego aumentou, muitas famílias estão desesperadas e tem gente que não enxerga isso.Aproveitam pra ficar fazendo politicagem.Encontraram um remédio que melhora os sintomas da Covid. E deram um jeito de proibir, por que é barato, de produção Brasileira, não vindo de fora não tem como ser superfaturado.Vem com a mentira de efeitos colaterais, sendo que todos os remedios até os mais simples como para dor de cabeça pode ter efeitos colaterais, aliás a Cloroquina é de uso contínuo para quem sofre de Lúpus, Artrite e quem contrai Malária, é um remédio “tão perigoso” que era vendido sem receita.Só Cegos e egoístas pra não enxergarem isso.É tudo questão política!

  3. Vcs acham queno vírus vai acabar?claro que não!!!todo cuidado deve continuar,as pessoas precisam trabalhar ,muito triste ver pessoas serem demitidas ,não terem o que comer pagar suas contas e assim por diante ,muita politicagem e interesses financeiros destes políticos,ou vcs acham que eles estavam ou estão preocupados com a população???kkkkk sou a favor sim que as pessoas voltem a trabalhar ,e vida que segue . Incrível!!!depois que surgiu o vírus as outras doenças foram exterminadas não existe mais bala perdida , acidentes , atropelamento , infarto estes tipos de mortes acabaram que bom!!!!!!meu Deus como as pessoas são cegas olha o comunismo ,querem tirar os nossos direitos de ir e vir como certas pessoas são idiotas .Vcsdevem acreditar em Mula sem cabeça ,duendes e rena que voa.kkkkkkkk olhem ao seu redor quantas mortes colocadas na conta do Convid 19 .Acordem seus bobões ,fantoches de.politicos!!!!

  4. Acho importante absurdo, o país deveria estar de luto, morre o povo, político nenhum morreu pelo COVID 19. Para eles não faltou respirador. Vai abrir e chegaremos ao Pico da COVID19.
    As Eleições estão aí mesmo é espero que saibam votar. Prefeito quer abrir interessado no dízimo e o resto porque não está ligando para a vida. ABSURDO.

  5. Oi e agora no tempo do frio que a doença fica mas forte. Eles querem na verdade abrir logo nao e por que o povo quer trabalhar e sim por causa da eleição gente em Outubro . Poderia abrir sim mas com maior controle nao assim ate o fim do mês abriu tudo nao se prepara para milhões de brasileiros mortos .isso sim tudo por causa da politica

  6. É muito fácil ficar em casa quando se tem condições para isso, quando se tem uma condição financeira que permita isso. Infelizmente muita gente ou a maioria da população precisa trabalhar para ter o pão de cada dia. O governo não tem condições de sustentar o povo desempregado por um longo período, então precisa sim que a economia comece a ser movimentada, com os cuidados necessários, possíveis, mas precisamos trabalhar. Quem pertence ao grupo de risco ou tem dinheiro sobrando, fica em casa, e quem tem condições vai pra rua trabalhar.

  7. Cono pode os números dos mortos caírem tanto na conta da prefeitura logo agora que querem abrir o comércio no mínimo muito estranho acorda prefeito não se pode brincar com a saúde da população

  8. Crivella ate agora nao surgiu na globo como procurado para depor na policia federal nao sei porque com essa fala mansa nao sei porque ele so visa o dinheiro e impostos nao esta preucupado com proximo covardia pura reabrir comercio igrejas tudo com o proposito de arecardar ele e uma vergonha.

  9. A primeira falcatrua do prefeito foi alterar o critério de contagem dos mortos. Na divulgação dos dados hoje de manhã, sumiram mil mortos.
    As igrejas precisam abrir por causa do dízimo.

  10. Outro absurdo é abrir os salões d beleza é barbiarias o contato com o cliente é muito próximo séria uma irresponsábilidade muito grande pois trabalho na área preciso trabalhar mais minha saúde em primeiro lugar

  11. Não estou aqui defendendo A ou crucificando B quando aos protocolos de salvar vidas; mas o porquê que quando se soube da existência deste vírus muito antes do carnaval, as autoridades políticas e de saúde não se posicionaram quanto a isto e impediram de imediato a festa popular de bilhões para os estados de RJ e SP sabendo-se que a probabilidade de contaminação, proliferação e mortes viriam? O presidente já sabia e alertou os governadores e prefeitos em 03/02/20 com a nota já em suas mãos? E quando o mundo todo começou a perder seus eleitores, trabalhadores e seguidores, o Brasil teve oportunidade de se destacar dos demais por ter + tempo de se resguardar quando a pandemia? Começou a surgir os 1°s sinais após a festa da carne, condições para salvar e ser referência tivemos de sobra; medicações como ivermectina, Anita para a população de baixo custo? Preferem ver entes e familiares indo embora por capricho, divulgar mentiras em redes nacionais tendenciosas para provocar na população o terror e o medo. A culpa cai no presidente, que nunca foi a favor de fechar tudo e ver o povo passar necessidade. Enquanto estas corjas do poder sujo, vagabundos, bandidos de ternos, salvo algumas excessões, que tentam olhar para o próximo, o imundo STF consegue ser conivente com estes crimes, deixando-os soltos, porque não tem ninguém ficha limpa, bandidos não condenam bandidos. Só Jesus salvará o Brasil junto com verdadeiros militares incorruptíveis, caso contrário, voltaremos ser colônia do comunismo chinês…

  12. Sr prefeito. Já tem muita gente passando fome. Procure medidas sérias que dê condições das pessoas trabalharem. Está passando da hora. Por favor.

  13. Crivelha já estava doido pra abrir as igreja para faturarem com o dinheiro dos fiéis.
    Só que não dá pra abrir as igrejas sem abrir os outros comércios.
    Todos tem que faturar.

  14. Vou contar um segredo, mas ninguém saia espalhando, ok?
    NÃO É OBRIGADO SAIR!!!
    Acabou a palhaçada de isolamento? Está com medinho ou nojinho? Fica mais 2,.. 4,… 16,… 60,….meses em casa. Garanto que não vai ter perigo. Quando morrer de fome e começar a dar varejeira e mal cheiro, algum vizinho chamará o rabecão.

  15. Um absurdo total! Em nenhum momento houve indicação sanitária e científica para o retorno das atividades. O número de infectados e mortos no Rio continua subindo. Essa ação irresponsável da prefeitura está com o pensamento negacionista burro e genocida bolsonarista.

  16. Sr.prefeito o comércio tem que abrir mais as escolas e inadimicivel são crianças e professores exposto a uma pandemia que nem hospital tem para atender ???

  17. Muitos estados dos EUA viram taxas mais baixas de infecção depois de encerrar os bloqueios . https://t.co/8CL5cJw4wY
    Este confinamento nao resolve o problema e mata milhares de fome. Recente estudo publicado aqui em Londres mostra que o isolamento dos enfermos ter poupado mais vidas do que confinar pessoas saudáveis e enfermas no mesmo ambiente. A reabertura com os devidos cuidados é o melhor caminho.

  18. Eles querem que todos morram. Loucura. ..já passaram a mão no dinheiro que tinha pra levar. Todos estão satisfeitos. Hospitais que não sairam da planta.

  19. Meu Deus o povinho sem estudo esse o carioca hein ? Quem quiser ficar em casa sem trabalhar fique e aguente as consequências e quem quiser ir trabalhar vá com prudência e faça o que autoridades e médicos estão pedindo … simples

  20. Não falaram nada sobre academias e salões de beleza,considero também um serviço essencial para saúde física e psicológica das pessoas…E os profissionais de ed física e cabeleireiros também tem família para sustentar.
    É fácil ficar em casa com dinheiro no banco e salário garantido todo mês;Tem país de família sofrendo com depressão por não ter o que da para os filhos comerem…Isso sem falar no índice de suicídio que estão acontecendo,mas,Deus vai cobrar de cada um dos políticos que estão fazendo o povo sofrer.A fome,depressão,pânico é desespero ta matando mais que o próprio covid 19.
    Só peço a Deus que olhe por nós e nos socorra fazendo com que esses políticos nos deixe trabalhar e viver com decência e dignidade.?

  21. Isso é uma insanidade, a curva de infectados em plena ascenção, mortos aos montes, hospitais com 70% de ocupação de leitos, falta de respiradores, falta de profissionais da linha de frente e os loucos querendo restabelecer as atividades laborativas. Esses, sim, é q são os hipócritas.
    Somos os “bois de piranha”.
    Q Deus seja misericordioso.

  22. Quando o serviço do detran de renovação de habilitação volta? Poderia fazer online. Pessoas com habilitação vencida com viagem para o exterior area estão preocupadas.

  23. Sem noção eu ter que ler um monte de gente sem noção falando que não tem que abrir, tem um monte de gente morrendo! Pelo amor de Deus! gente morrendo vai ter é de fome! sem dinheiro, sem renda, sem emprego. Você não quer ir pra rua então fica em casa ora bolas! Vírus vai existir aos montes e nós que somos o povo brasileiro temos que comer pra viver. Se continuar tudo fechado a comida vai aumentar, ai que vai ter gente morrendo de fome, pq as coisas não vão sempre cair do CÉU pro povo, tem muita gente precisando que volte, povo ignorante! Há e o vírus, esta sendo estudado e vai ser criado uma vacina, espera ai 1 ano em casa povinho com dinheiro, ou você acha que ia sair a vacina antes? vai esperar até quando? Quer ter algo na vida, corre atrás e não fique ai falando de um ou de outro. O certo é ir e meter as caras não tem solução no momento ou morre de fome.

  24. Qual a melhor medida…!? Boa pergunta… e Temos duas opções para Diminuição da curva e novos casos …opção A – Mais de 60% da população ser infectada e opção B – Vacinação em massa o resto é empurrar o problema para parecer que temos sistema de saúde eficaz o que nunca houve…Culpa da situação são dos governantes anteriores que há décadas só pensaram em roubar …Aliás agora nesse momento os atuais estão exatamente roubando disparadamente. Pode fazer o confinamento que quiser pelo tempo que quiser… quando começarem a flexibilização que em algum momento será inevitável novos casos surgirão de qq jeito…Um país com mais de 220 milhões de pessoas não tem como ocorrer contágio gradual e com a ineficiência do atendimento na saúde nem com 1 ano de confinamento iria resolver … A conta chegou Alice…!

  25. É muito fácil , ficar em casa cheio de milhões no banco, sem ter com o que se preocupar.
    Pensar só no seu rabo, tendo como sustentar sua família, ficando em casa é fácil.
    Acorda ,o povo está sem dinheiro e com fome.
    Prefiro ser um herói morto, do que um covarde vivo sem dar o que comer a minha família.
    Vamos todos pras ruas trabalhar, os hipócritas , fiquem em casa.

  26. Governador salve o Rio de Janeiro pois estamos sem prefeito, sem ministro da saúde e sem presidente, MP tenha piedade dessa população, espere o número de casos baixar para que seja feito isso, estamos no pico doença não está na hora de abrir nada.

    • Qual o governador voce quer salve o Rio?? E o mesmo que esta sendo investigado pela PF por conta dos super faturamentos e de hospitais de campanha que não serão entregues , de respiradores comprados em adega , de alccol em gel para escolas fechadas a $ 8.500,000,00, mais que o dobro dos comprados em mercados. E desse governador que o senhor está falando?

  27. Nosso país é o único que enfrenta dois vírus:
    O COVID19 e o BOLSOVID38.
    O primeiro ataca os pulmões e o outro o cérebro, ambos mortais.
    Espero que o prefeito consiga escapar do Coronavírus e se recupere do segundo, pois diante do exposto, parece ter se contaminado.
    Planejar o retorno das atividades é mais do que certo, é essencial, mas na hora em que mortos se amontoam, NÃO!

  28. Vão tnc de vcs seus esquerdopatas do crlh!!!!
    Bando de vermes,gansos do crlh!!!
    Essa porra de pais chamado Brasil tem q voltar a funcionar mesmo crlh
    Tnc vcs e seus comentários hipócritas!!!!

  29. Para vc Lumel, espero q sejas forte como a mulher maravilha ou super homem de ficção…. vejo q vc não v a realidade dos fatos…. oro a Deus q Ele possa abrir seus olhos e q tenha a sensibilidade para com aqueles q perderam entes queridos para esse vírus…. penso eu q, o mais sensato é aquele q se põe no lugar dos outros e nao pensa somente no próprio umbigo. Deus tenha misericórdia de vc e de tds nós, pois afinal nenhum ser humano é intocável!!!!

  30. Graças a Deus! O vírus tods iremos pegar, cedo ou tarde, não se pode é se passar necessidades, casa, comida, etc… Não nos protegemos até agora? É só continuar da mesma forma! Não vejo a hora de voltar a trabalhar!

  31. Esse ódio e falta de amor ao próximo é mais perigoso que o COVID-19 e demais vírus mortais…
    Lamentável e preocupante ler esses comentários com tantos insultos e desejo de morte ao próximo!
    Discordemos sim, somos distintos em ideias/entendimentos/interesses, mas desejar a morte à quem pretende retornar às suas atividades profissionais porque certamente já lhe falta comida em casa para alimentar seus filhos, isso é fatalmente o fundo do poço de qualquer ser humano…
    Que Deus tenha misericórdia de todos mesmo!

  32. Nossa!!!! Deus nos socorre , isso é loucura, tem muitas pessoas morrendo ,ele acha pouco , só vai aumentar o número de morte!!!!Calma ,a economia se vê depois o brasileiro é dinâmico , vamos encontrar uma solução O que não tem solução é a morte e o transtorno que essa volta sem preparo vai acontecer. Não engiênizaram as escolas ,e outros preparos…. Só Jesus!!!!

  33. Graças a Deus, abertura gradativamente do comércio!
    Todos tomando as medidas de segurança!
    Se isso não acontecer o Brasil vai quebrar, milhares de pessoas desempregadas, o povo sem renda, gera mais violência nas ruas e nas residencias, mais mortes de crianças por desnutrição, mais casos de depressão e acaba gerando mais suicídio.

  34. Temos que fazer um movimento para obrigar esses empresários que estão pressionando a reabertura do comércio em meio a ascensão da doença a Custear despesas de hospitais particulares para quem ficar doente. O problema é que tratam os pobres como baratas, “Se morrer vem outros” o que não pode morrer é a ECONOMIA! Infelizmente o Presidente governa para os ricos e não me representa como classe trabalhadora.

  35. Devido a esses negacionistas que o Brasil besta passando por essa situação. Devido aos ricos que infectaram o país e agora que já estão tratados querem que seus empregados morram. Aqui em Brasília o ibanes quer reabrir os Shoppings na quarta feira bem no pico de mortos e vc sabe qual é a preocupação dele? A economia…se não existir pessoas saudáveis para movimentar não existe economia. Foi apenas o governador daqui abrir as pernas pro Bozo que começamos a viver nesse medo de voltar a trabalhar e pegar essa doença. Sinceramente, espero que esses bolsominions morram.

    • Há seu esquerdopata nojento, Vai trabalhar sim, agora se vc é daqueles que vive as custas do governo fica em casa com seu Iphone comentando merda nas redes sociais , eu ao contrario te desejo uma vida longa cheia de amor ao proximo e claro vendo nosso país sendo governado pelo menos mais 12 anos do Clã Bolsonaro.

  36. Sou a favor do retorno responsável e planejado. Muitos ja passam necessidade e sem o retorno a situação vai piorar. O que o prefeito e o governador precisam fazer é parar de roubar com compras super faturadas. É simples…. quem não precisa e não quer voltar, fique em casa e o restante que precisa ( e muito) ,volte com responsabilidade e proteção.

  37. Esquerdistas desnecessários estão torcendo para Brasil a fundar falta patriotismo e vontade de trabalhar na verdade oguru dos esquerdistas nunca trabalhou ficou a vida toda contra tudo e todos dando uma de Salvador dos pobres mais na verdade massacrou um sistema saqueador dos cofres da União arrumem um planeta vazio e levem o guinomo barbudo para lá e olha só a Globo lixo também vai fique tranquilo não ficaram sem canal TV lixo

  38. Acho que tivemos uma quarentena só para o comércio e demais trabalhadores, porque na realidade a grande maioria não respeitou e não respeita a quarentena e os cuidados. Mas a sociedade precisa continuar a viver. O mais importante é cada um se cuidar e cuidar dos seus, aliás , com a retomada dos funcionamentos ninguém vai ser obrigado a sair da sua casa, da sua quarentena, quem tiver condições financeira e acha que não deve se arriscar saindo de casa, que continue em casa, assim se resguarda e resguarda sua família, não tem que ficar criticando quem sai para trabalhar e viver, fica em casa poha. Usem máscara, evitem aglomeração (principalmente local fechado), qualquer sintoma de virose fica em casa, cuida da saúde, alimentação, respeite e se respeite !

  39. Desejo a todos os negacionistas e vermes pagos por Bolsonaro para serem contra essa realidade de mortes que vemos, desejo que vocês também morram.
    Como sempre o Lobby dos ricos está impondo a esse LIXO de prefeito o fim da quarentena. Quem sabe ele seja o próximo a baixar a sepultura porque cara de defunto eles já tem.
    Povo carioca se preparem para o pior. Deus tenha misericórdia de vocês.

  40. Sei que no momento ainda é arriscado a reabertura . Mas ñ estou conseguindo pagar aluguel e as contas e alimento somente com esse auxilio que o governo está dando. Minha esposa está em análise desde o dia 7 de abril. Particulamente falando preciso voltar a trabalhar o quanto antes.ou isso oumoro na rua com mimha familia.
    Infelizmente essa é minha realidade.

  41. O porque Sr Crivela, dessa mudança de ideia do dia para noite? Afinal não era essa sua defesa, admiro muito essa atitude vindo do Sr afinal estamos falando de milhares de pessoas morrendo, sem leitos sem médicos e hospitais, o certo agora mais do que nunca era o fechamento total até que essa curva baixe, sinceramente por essa do Sr eu não esperava.

  42. ISSO é brincadeira?Como fica a população sem seus direitos de poder responder. É como se fossemos marionetes na mão deles, sem direito de resposta. Quantos perderam parentes e amigos? E ainda querem mais. Como as crianças pequenas vão ficar de máscara?

  43. Absurdo, como ser tão desumano??? As crianças não sabem ter esses cuidados. Como um professor vai evitar que os alunos mantenham distancia um dos outros e sigam outras normas??? Deus tenha misericórdia.

  44. So acho que sai quem quer, vai a rua quem quer, vai ao shopping quem quer..
    Então pare de ficar julgando
    Quem não está de acordo fique em casa isolado, simples assim.
    Além da doença terão coisas Piores por vim..
    Agora ficar vindo aqui desrespeitar o outro porque não concorda, pelo amor de Deus…

  45. Enquanto os países estão voltando ao normal somente após a curva de infectados e mortos estarem caindo, este louco quer retomar com nossa curva que só cresce!!! Como irei deixar meu filho que é altamente armário retornar à escola???? Pessoas morrendo cada vez mais. Cada povo merece o governo que tem.

  46. Ele está perdido, Bolsonaro determina e ele faz, o cara não quer nem dizer os números diários dos óbitos e contaminados pelo covid.
    Não somos obrigados a colocar nossos filhos na escola por determinação deste governo de merda, eles nem apresentaram para onde foi a verba dada pelo governo federal aos hospitais de campanha.
    Deus nos ajude, muita coisa errada.

  47. Economia x saúde; essa equação deve ser considerada, porém, ponderada pelos critérios científicos. Diante da inoperância do serviço público frente aos meios de transporte é temeroso o retorno das atividades nesse momento, tendo em vista já ser historico e comum a superlotação dos ônibus, trens, metrô e barcas, que são os principais meios de transporte da maioria da população. Inevitavelmente vai haver aglomerações com grande possibilidade de propagação do novo coronavirus.

  48. Eu acho ótimo reabrir mesmo pq mercados farmácias e padarias entre outros já estavam funcionando, pq só lojas e escolas não podem trabalhar? Ninguém está imune a essa praga não, mas temos que sobreviver com as devidas seguranças.

  49. O povo nunca está satisfeito com nenhuma decisão que tem que ser tomada! A situação econômica tá um caos pra maioria das pessoas. Aqui onde moro as pessoas não respeitam a quarentena, ruas e barzinhos cheios todos sem máscaras e essas pessoas não estão doentes. Em vários bairros está acontecendo assim. Pra mim a melhor coisa a fazer é reabrir aos poucos mesmo, pq com quarentena reclamam e sem quarentena tbm reclamam, o que esse povo quer?????

  50. Faltou comida na mesa de quem quer ficar em casa? E reposta e não. Enquanto alguns ficam em casa, milhares de chefes dw família estão se espondo ao viros tidoa os dias.

    Trabalho no pulmão do Rio, o Ceasa. Onde milhares de pessoas frequentam todos os dias para abastecimento de centenas de milhares de cariocas.

    Nos não paramos e não podemos parar. Ja imaginou se os trabalhadores daqui paracem? Seria um caus!

    Que se tenha noticia, foram a obito duas pessoas ( Lamentavel) que eram do grupo de risco.

    O comércio precisa voltar. Pois aqui os sinais de venda ja estão sendo visíveis. O dinheiro acabando por ter falta de emprego. Isso vai matar mais que o Viros.

    Parabéns o Prefeito. Com Cautela tudo será resolvido. Econômia também e vida.

  51. Loucura isso óbitos aumentando, falta de médicos e insumos médicos. Não passa de média com o Bozzo. É inviável essa abertura, sem contar que tem gente pra fiscalizar? Quer aumentar o número de óbitos fazendo imunidade de rebanho. Louco e irresponsável.

  52. Vamos voltar a vida normal. Cada um que se cuide, devidamente.
    Quem quer ficar em casa, com certeza tem recurso no fim do mês , pra pagar suas contas.

  53. Lamentável, estamos chegando no pico da pandemia, deveria era abrirmos leitos nos hospitais, sem saquear os cofres publicos

  54. Esse Crivella é um louco , pau mandado do Bolsonaro , o rio está um caos e ele quer reabrir o comércio e escolas ! Nenhuma mãe ou pai em sã consciência permitirá que seus filhos voltem a ter aulas

  55. Não morreremos de covid, mas de fome.Se ficarmos em casa. Minha família quase tds sem poderem trabalhar porque são autônomos. Tem familias sendo dizimadas. Vocês que acham que ficar em casa devem ter seu emprego e salário garantidos sim? Tds estamos com medo. Mas a fome e o desemprego mata tbm. São duas linhas paralelas.

  56. Loucura reabrir, para quem acha que está tudo bem, vá até um Hospital seja ele Público ou Privado e veja a realidade. Volta às aulas!!!! As crianças não terão os cuidados necessários. Só Deus mesmo por nós!

  57. Acredito que retomando as atividades aos poucos, a população vai esquecendo um pouco esse mal, porém com a responsabilidade do uso de mascara e higiene rigorosa das mãos. Isso j é um grande aliado. Teve confinado em casa que pegou e morreu e aí o que adiantou o isolamento? Se é uma guerra, ficar dentro da trincheira não ajudará a vencer o avanço inimigo. Vamos a luta com responsabilidade. Eu apoio, discorde quem quiser.

  58. Graças a Deus!
    Aos pouquinhos…q bom q soube interpretar o texto.
    Ontem chegando a janela vi um pai ,com mt fome,mexendo no lixo e achou uma quentinha,cheirou,e,separou pra sua família.
    Pois o mesmo,q anda na rua,catando o q comer no lixo não esta tendo medo,pois,seu patrão o despediu por falta de clientes pra comprar na sua loja.
    Pois bem,aqueles q sentem q não é a hora de ir pra rua trabalhar,cedam suas vagas pra aqueles q estao necessitados,q perderam seus empregos .
    Pq,q ao invés de falarem palavras nocivas ao Prefeito e ligando o caso ao Presidente,ao menos ,respeitem os q neste momento não tem sequer um grão pra se misturar na mistura q não se sobrououe ontem…pois suas panelas/dispensas encontram-se vazias.

    O Prefeito,esta apenas, trazendo um pouco de esperança pros donos dos estabelecimentos comercias…ainda,não será de imediato,mas,já podemos ver uma luz no final deste túnel q esta dividindo opiniões dos q nada tem pra comer e dos q estao c/a barriga cheia e dormindo e descansando e torcendo pras noticias ruins chegarem nas suas “doces”telinhas.
    Pq,mts falam,mas sequer estão olhando pros pais/mães q sustentam suas casas com compaixão.
    Qdo verem tal cena da janela,não fijam q não estão vendo,saiam e ofereçam ajuda.
    Todos q estão acompanhando o noticiário, (fora da rede morte),sabem o qto o Prefeito esta sendo responsável.
    Vou torcer pra td acontecer bem,e,voltar a trabalhar.
    Fica a pergunta:
    Pq as pessoas podem se exercitar,correr,etc… E,não podem trabalhar?
    Pq ,meus amigos q trabalham nos Supermercados,podem trabalhar ?
    Ou,vcs q estão mt “preocupados” em falar mal da noticia q leram,pararam um segundo sequer e pediram a Deus pra protegerem “aqueles”q arrumam as gondolas,q ficam nas cxs ,etc…esperando vcs acordarem e ir comprar seus alimentos q não engordam?
    Mt fácil, contar com o salário td mês, com ajuda emergencial e depois abrir a boca e falar mal …esquisito né!!!
    Minha humilde opinião, por favor respeitem,só falo do q vivo e vejo…

  59. Já está na hora , não uso máscara exceção dos lugares obrigatórios (mercado e farmácia ) , continuei trabalhando esse tempo todo normalmente, fui à praia , corri na orla e visitei meus parentes e nenhum de nós ficamos DOENTES !

    Agora para quem acha que não está na hora de REABRIR o comércio é bem SIMPLES, CONTINUA em sua Casa na sua QUARENTENA particular , ninguém vai te obrigar a sair de casa ou ir em shopping Center!

    Só não venha aqui falar mal do prefeito e ser contrário à reabertura do comércio e depois vc ser o primeiro a visitar comércios , shoppings e etc !

    Para de DEMAGOGIA safado !

  60. Na certa isso é pela pressão do Bozonaro, essa Lumel é uma idiota retardada, mihares de pessoas perdendo vidas e ela falando essas asneiras, sorte a sua não ter sido contaminada idiota, respeite a dor de quem perdeu seus entes queridos, respeite os médicos que estam na Luta, pare de aceitar idéias de um miliciano idiota.. o mundo já tem problemas demais !!

  61. É um doido, justo quando o número de mortes e de contágio, começar escolas e etc. Foi pedir dinheiro ao chefe, anencéfalo, e teve q arregar

  62. Parem de mimimi nos comentários porque queremos trabalhar, vocês devem ser um bando de vagabundos que com certeza ficam mamando na teta do governo e por isso ficam falando essas merdas. Não tem curva nenhuma, seus preguiçosos. E não adianta ficar fazendo comentários com raivinha por causa do meu comentário não, vão arrumar o que fazer.

  63. Provavelmente está fazendo isso para agradar ao presidente e assim contar com o apoio dele para tentar se reeleger!
    Jamais esqueceremos sua péssima administração prefeito! Os transportes públicos só andam super lotados, 2/3 significa transportes lotados!
    Que Deus nos ajude!

  64. O engraçado que tem pessoas falando mau do prefeito por liberar as lojas e etc a reabrirem ,porém está ganhando do governo pra ficar em casa ,você acha até quando o governo vai aguentar a ajudar as empresas ,tá na hora sim é só prestar a atenção ,estamos de quarentena e ainda sobe o número de pessoas infectadas,… É só manter o mesmo que estamos fazendo ter cuidado..

  65. Prefeito , culto religiosos pode abrir se for só para universal , e deixa de ser burro !! Mortes batendo recordes vê vc na fala nada de equipar hospitais com respiradores e profissionais que estão morrendo !! Primeiro tem que abrir espaços em hospitais seu idiota !!

  66. Isso é um absurdo
    Eu preciso trabalhar
    Mais pra morrer não
    Não estão se preocupando com o povo
    Ess Bolsonaro pior ainda
    Agente que se dane e mirra a população
    Só Deus pra ter misériacordia de nós

  67. Tem que abrir mesmo os comércio o prefeito está certo se não morrer de corona vírus vai morrer de fome a economia tem que volta ao normal apoio atitude do prefeito. E muito fácil fazer quarentena quem tem dinheiro e emprego estável .

  68. Um absurdo o que o prefeito pretende, os estudantes não podem servir de cobaia para o Covid 19 – RESPONSAVEIS NAO PERMITAM QUE SEUS FILHOS SEJAM EXPOSTOS, SEM SEGURANCA!!

  69. Louco! Insano! Egoísta! Pensar na população pra quê? Não é a família dele né!? Ta explicado! Sinto muito para quem concorda com essa proposta de reabertura da Cidade, mas é totalmente louco para o momento.

  70. É um absurdo querer reabrir escolas nesse momento, colégios são focos de aglomeração e transmissão da doença em grande escala, escolas devem ser as últimas a serem abertas.

  71. Mediante os números crescentes de contaminação e mortes pelo novo corona vírus, creio ser uma temeridade e irresponsabilidades esta abertura antes da primeira quinzena de junho.

    • Concordo em parte com o seu comentário, parabéns pela iniciativa.
      Discordo quanto ao Prefeito CRIVELA.
      Temos um Prefeito 24h se dedicando com seriedade , honestidade, lisura e respeito ao povo deste município.
      Acredito que ele ouvirá os seus conselheiros e terá bom senso no início desta abertura, que não pode ser antes da primeira quinzena de junho.
      Bom dia.

  72. Existe o vírus. Acompanhado da besta do presidente e da praga dos governadores e prefeitos. Esse é o quadro real do Brasil hoje.

  73. Infelizmente o amadorismo ou maldade dos nossos políticos, fica evidente quando se apresenta uma proposta de reabertura da cidade como esta, pois fazer isto sem a testagem da população é um tiro no pé. Corremos um grande risco de agravarmos a situação e termos que dar dois passos para trás, inclusive adotando o lockdow.

  74. Insano, são 500 pessoas na fila dos leitos, está massacrando os profissionais de saúde. Como assim aumentar a circulação??Esse irresponsável tem q ser detido! Crime contra a saúde pública !

  75. Medida criminosa subserviente a familícia, demonstra claramente seu compromisso com a falácia de proteção a economia do genocida Bolsonaro, país quebrado bem antes do Covid-19, basta constatar os milhões cadastrados pra receber auxílio emergencial de $ 600,00, como representantes do capital, empurram o povo para o impiedoso morticínio. FORA BOLSONARO, CRIVELA E SUA GANG MILICIANA!

  76. Graças a Deus a abertura do comércio. Nunca aderi o uso da máscara e venho desempenhando minhas atividades normais. A economia tem voltar a girar. Em nenhum momento deixei de trabalhar e não segui a quarentena. E estou viva sem doença alguma. Vamos voltar sim aos poucos a vida normal com.os cuidados necessários.

    • Does not sound to me like you have used NECESSARY CARE as in your last statement. Regardless of local decisions being right or wrong, World wide it has been advised to at least wear a mask when in public places Or perhaps you live alone on a remote Island and your work is picking fruit for yourself to eat. Fkin idiot. I hope you are proud of yourself.

  77. Respeito a opinião de todos ! Porém sou mãe de dois filhos pequenos, e acho que sim claro que devemos voltar nossas atividades, quem não quiser sair que continue o isolamento mas quem precisa, assim como eu tenque ir trabalhar tomando os cuidados usando a máscara lavando sempre as mãos, usando o álcool sempre que possível evitando muito contato . É fácil dizer #FiqueEmCasa quando se tem a geladeira e a dispensa cheia, quero ver ficar em casa e seus filhos pedindo as coisas R$ 600 reais vc paga o aluguel ou compra alimentos e é despejado na rua …. Eai ?? Só quem passa sabe doque eu estou falando .

  78. Esse Crivella é um lixo de prefeito! e o chorume é o prefeito de Duque de Caxias, que quer reabrir semana que vem o comércio da cidade… também, quando precisou se tratou em hospital da zona sul… o povo que morra.

    • Concordo em parte com o seu comentário, parabéns pela iniciativa.
      Discordo quanto ao Prefeito CRIVELA.
      Temos um Prefeito 24h se dedicando com seriedade , honestidade, lisura e respeito ao povo deste município.
      Acredito que ele ouvirá os seus conselheiros e terá bom senso no início desta abertura, que não pode ser antes da primeira quinzena de junho.
      Bom dia.

  79. Completamente sem noção.
    Tudo é uma cópia dos planos de desconfinamento, de países europeus, que já estão na queda da curva, com poucas mortes e número de novos casos controlado.
    Com o desrespeito que houve ao pedido de isolamento social, acredito que só será possível adotar essas medidas, infelizmente em Agosto ou Setembro.

  80. Espero que realmente aconteça!
    Não esquecendo das precauções necessárias para que possamos voltar a trabalhar e sustentar as nossas famílias!

  81. O absurdo decreto de fechamento do comércio já passou da hora de perder os seus efeitos. Abertura já. Quem quiser, fique em casa. Ninguém é obrigado a sair. Essa loucura de fechamento foi uma excrescência. ” O preço da liberdade é a eterna vigilância”.

  82. Quer que o Rio quebre seus doentes,tá certo precisa abrir aos poucos, também precisa por álcool em gel nas escolas,proibido tirar as máscaras nesses lugares

  83. Isso só pode ser uma piada. Proposta para acabar de vez com a população do Rio. A curva crescendo, sem hospital, sem medicamento, sem equipamento. Abrir escola??? Museus??Shopping, maior foco de contaminação!??? Sem noção!!

  84. Esse cara tá fazendo média com o Bolsonaro. Sabe que essa reabertura como está é inviável e que jamais será aceita. Grande parte das coisas listadas precisam de aprovação do governo do estado. Falastrão dos infernos!

  85. Acho que ainda não é o momento de abrir,deveria esperar um pouco mais,pois o que vejo é um aumento de casos e mortes,enfim,acho precipitado.

  86. Estão ignorando que os trabalhadores do comércio pra ir trabalhar enfrentam ônibus, metro, trens e barcas lotados. Estamos entrando no pico da curva com mais de 1000 mortos por dia e começam a falar em abertura. Deus nos proteja.

    • Como tem gente cafona e ignorante nesse País AFF!Ja tinha que ter aberto tem gente morrendo e de fome isso sim .Em um barraco de um cômodo com 5 pessoas dentro .Esses almofadinhas só pensam e em vadiagem isso sim!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui