Prefeitura autoriza abertura de lojas de tecidos para impulsionar produção de máscaras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura autorizou as lojas de comércio de tecidos e armarinhos de artigos de aviamento a abrirem, de 10h às 17h, para a venda de material necessário à confecção de máscaras. A autorização foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (29/04).

A medida prevê que esses estabelecimentos comerciais podem funcionar, desde que garantido o espaçamento mínimo de dois metros entre os seus ocupantes, uma das providências do Poder Executivo Municipal para conter a pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Marcelo Crivella explicou nesta terça-feira (28/04) que a medida era necessária porque o uso de máscaras, neste momento da subida das curvas da Covid-19, é fundamental para inibir o contágio da doença. A Prefeitura já tornou obrigatório o uso desse acessório para quem sair às ruas e frequentar os estabelecimentos essenciais autorizados a funcionar na cidade e, na semana passada, passou a distribuir máscaras em estações de transporte público. Outra medida do Poder Público Municipal foi a contratação de 600 costureiras, sendo 500 de 25 comunidades, para a confecção de 1,8 milhão de máscaras de pano a serem entregues à população.

A máscara pode salvar a vida de uma pessoa ou evitar que ela passe a doença para alguém, se estiver contaminada“, afirma Crivella.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura autoriza abertura de lojas de tecidos para impulsionar produção de máscaras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui