Prefeitura cassa mais de 300 permissões de táxi por falta de vistoria

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Prefeitura

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), identificou nesta segunda-feira (12/08) 339 táxis e veículos de transporte escolar que estavam operando de forma irregular. Ao todo, foram cassadas 118 autonomias de táxi que estavam com vistoria vencida há mais de dois anos, e 221 permissões de veículos que realizam o transporte escolar e apresentavam vida útil vencida de até 12 anos.

O novo levantamento estava sendo realizado desde o mês de junho, quando outra 2.000 permissões de táxi, cabritinho – Kombis que fazem o transporte de muitas comunidades em morros da cidade – van e fretamento foram cassadas pelas mesmas irregularidades.

A secretária Virgínia Maria Salerno destacou que as cassações vão trazer economia à Prefeitura.

As novas baixas trarão economia, visto que menos selos para o exercício de 2020 serão adquiridos; multas por falta de vistoria não serão mais geradas mensalmente no sistema, não sendo necessários gastos com envio pelos Correios; além de aumentar a meta de vistorias, já que passará a haver uma lista real dos veículos do Transporte Complementar”, explicou.

Advertisement

A prefeitura informou que a ação de hoje, faz parte de um levantamento para verificar as condições dos veículos cadastrados para realizar transporte remunerado de passageiros no município.

As listas de permissões cassadas foram publicadas no Diário Oficial de hoje e da última sexta-feira (09/08). A operação teve apoio da Coordenadoria Técnica de Transporte Complementar (CTTC).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura cassa mais de 300 permissões de táxi por falta de vistoria
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui