Prefeitura celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com programação especial

Serão realizadas pela cidade, até julho, debates, campanhas de conscientização, saúde, festivais e feiras culturais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

Nesta terça-feira, (28/06), é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e para comemorar a Prefeitura do Rio realiza ações de combate ao preconceito. E, até meados de julho, serão promovidos na cidade debates, campanhas de conscientização, festivais e feiras culturais.

Os Arcos da Lapa exibem até esta noite, a partir das 18h, uma iluminação especial a laser, preparada pela Rioluz.

A data é celebrada por secretarias como as de Governo e Integridade Pública, por meio da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual (CEDS), Saúde, Cultura e Fazenda. Além da Riotur, a Procuradoria Geral do Município também está dedicada ao tema e, nesta terça, realiza um encontro, às 15h, sobre direitos do cidadão LGBTQIA+ carioca.

A CEDS lançou cursos voltados à população trans e, na segunda-feira, (27/06), abriu inscrições para a primeira turma do Projeto Dam+, que oferece bolsas de estudo e aulas de reforço escolar para trans e travestis. O órgão terá um estande durante todos os dias do TriboQ, festival que começa nesta terça-feira, na Praça Mauá. No local haverá serviços como assistências jurídica e psicológica.

Advertisement

Também nesta terça-feira, o Projeto Arco-Íris faz ações na Clínica da Família Anthidio Dias da Silveira, no Jacarezinho. Na quinta-feira, (30/06), a CEDS lança a campanha de orgulho LGBTQIA+ na Lona de Madureira. Em julho, estão previstos eventos na Lona de Realengo e no Circo Voador. No dia 10, acontecerá a Feira Cultural Amo Diversidade, na Lapa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com programação especial
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Prefeitura celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ com programação especial
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui