Prefeitura convoca 1,4 mil médicos para atuarem na crise do Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marco Antônio Rezende / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da RioSaúde, chama nesta segunda-feira, (18/05), 1.901 profissionais de saúde para a linha de frente do tratamento da Covid-19. As convocações, que incluem 1.438 médicos, estão publicadas no Diário Oficial do Município e no site da empresa pública, e são para candidatos inscritos no processo seletivo Emergencial – Coronavírus. Os profissionais que tiverem as contratações efetivadas se apresentam nos hospitais em que serão lotados já nos próximos dias.

Até o dia 15 de maio, a empresa pública já havia efetivado 3.327 contratações para os hospitais Municipal Ronaldo Gazolla, de Campanha no Riocentro, Federal de Bonsucesso e Universitário Clementino Fraga Filho (Fundão/UFRJ). Somente médicos foram admitidos até agora 755. Além de médicos (clínico, intensivista e intensivista pediátrico), as publicações desta segunda-feira são também para farmacêuticos e técnicos de enfermagem.

Os convocados devem comparecer nas datas e locais indicados em seu chamamento para apresentar a documentação que comprove a formação, especialização e experiência que informaram no formulário de inscrição online. Com tudo certo, eles entregam a carteira de trabalho para assinatura e preenchimento do contrato de trabalho, e já são orientados a comparecerem na unidade em que foram lotados.As contratações são por tempo determinado, enquanto durar a crise sanitária causada pela pandemia do coronavírus.

Os profissionais têm a carteira assinada pelo regime CLT e recebem, além dos salários, todos os benefícios previstos em lei e outros comuns aos funcionários da RioSaúde. O processo seletivo da RioSaúde continua com inscrições abertas para médicos, nos editais 046 e 074/2020, pelo site.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura convoca 1,4 mil médicos para atuarem na crise do Coronavírus
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui