Prefeitura cria grupo para discutir impactos no setor de eventos

Proposta de vereadores prevê a isenção temporária de taxas cobradas pela prefeitura aos organizadores, entre outras medidas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Eduardo Barreto / CMRJ

Atendendo a uma solicitação da Câmara de Vereadores do Rio, o prefeito Eduardo Paes criou nesta sexta-feira (26) um grupo de trabalho que vai estudar e propor medidas para auxiliar o setor de eventos do município, fortemente impactado pela pandemia. O grupo, formado por cinco representantes da Prefeitura e seis vereadores, vai estudar medidas como incentivos fiscais, isenções e desburocratização para ajudar a retomada do setor quando eventos voltarem a ser liberados na cidade.

Segundo estimativas do setor, a paralisação dos eventos já causou a perda de 140 mil empregos na cidade, e deixou de movimentar R$ 90 bilhões. A iniciativa é do presidente da Câmara, Carlo Caiado, e dos vereadores Rafael Aloisio Freitas, autor do projeto de lei que cria o Plano de Incentivos aos Eventos, Marcelo Arar, Rogério Amorim, Marcos Braz, Alexandre Isquierdo, Rosa Fernandes, Pedro Duarte, Wellington Dias, Márcio Santos, Lindbergh Farias, Thiago K Ribeiro, Waldir Brazão, Jairinho, Felipe Michel, Luis Carlos Ramos Filho e Dr. Carlos Eduardo.

“Estamos cientes das dificuldades que o setor vem enfrentando e estamos trabalhando duro junto à Prefeitura para encontrar uma solução. Esse grupo de trabalho já é um avanço. Vamos estudar alternativas viáveis para esse segmento que gera milhares de empregos e é fundamental para a economia da cidade”, destaca Caiado.

A proposta prevê a isenção temporária de taxas cobradas pela prefeitura aos organizadores, entre outras medidas. A ideia é ter um plano pronto para que os eventos sejam retomados assim que as condições sanitárias forem favoráveis.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura cria grupo para discutir impactos no setor de eventos
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui