Prefeitura cria selo ‘Rio Amigo dos Animais’

As autenticações serão entregues a empresas, personalidades e representantes de órgãos públicos com histórico em políticas de proteção animal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Visando destacar a importância de iniciativas voltadas ao bem-estar de cães, gatos e outros bichos que vivem na cidade, a Prefeitura do Rio criou o selo de responsabilidade social “Rio Amigo dos Animais”. As autenticações serão entregues a empresas, personalidades e representantes de órgãos públicos com histórico em políticas de proteção.

Para conseguir o selo, o candidato terá que preencher formulário declarando que promove, por exemplo, medidas contra maus-tratos, campanhas de adoção e ações educativas, atividades voluntárias, acolhimento de animais vítimas de abandono e eventos destinados à causa.

O selo foi criado pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, que lançou uma campanha de adoção para tentar garantir um lar a mais de 950 cães e gatos que vivem na Fazenda Modelo. O abrigo municipal cuida de resgatados de situações de maus-tratos e abandono, vítimas de acidentes como atropelamento nas ruas e alguns que perderam seus tutores durante a pandemia.

Todos os animais aptos para adoção são castrados na idade apropriada, vacinados, vermifugados e microchipados. E os candidatos a tutor passam por entrevista antes de levar o novo amigo para casa. No site e no Facebook da secretaria, há fotos de animais que aguardam uma nova família. A Fazenda Modelo funciona todos os dias, das 9h às 16h, na Estrada do Mato Alto 5.620, Guaratiba.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura cria selo 'Rio Amigo dos Animais'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui