Prefeitura cria site com número de pessoas vacinadas no Rio de Janeiro

O site apresenta o número de cariocas imunizados e a data da última atualização dos dados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (21/01), a Prefeitura do Rio lançou um site que mostra o número de pessoas que já foram vacinadas na cidade do Rio de Janeiro: o Vacinômetro. O site é bem simples, apresentando apenas o número de cariocas imunizados e a data da última atualização. Até o momento, segundo o Vacinômetro, a capital fluminense tem 33.707 pessoas vacinadas.

É importante reforçar que, neste primeiro momento, a população não deve ir aos postos em busca da vacina. Por enquanto, a vacinação é destinada aos primeiros grupos prioritários formados por: trabalhadores de saúde que atendem diretamente pacientes com Covid-19; da Atenção Primária, envolvidos na campanha de vacinação; considerando a necessidade de retorno às atividades – recompondo a força de trabalho nos hospitais da rede – também os profissionais de saúde que atuam em CTI, urgência e emergência e que estavam afastados por idade ou comorbidade; idosos e deficientes que vivem em instituições de longa permanência e os profissionais que trabalham nesses locais; grupos indígenas e quilombolas.

Além disso, a prefeitura do Rio também divulga o Censo Hospitalar da cidade online. Através do site, é possível acompanhar a quantidade de leitos livres, ocupados, cedidos ou impedidos. O objetivo, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, é tornar os dados sobre a ocupação dos leitos mais transparentes.

O secretário de saúde, Daniel Soranz, ressaltou que, no site, é possível ver o prazo para a abertura dos leitos impedidos e o motivo pelo qual não está disponível. Ele disse ainda que muitos leitos não estão ativos devido à falta de médicos, mas que a secretaria já está trabalhando para que haja a liberação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura cria site com número de pessoas vacinadas no Rio de Janeiro
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Tinha que, além dos números, também ter os nomes e CPF’s dos vacinados… numa listagem publicada no site.
    Transparência é a regra. E havendo tantas denúncias de pessoas furando a fila da vacina (Amazonas, Manaus, Piauí etc), importante fosse dada mais transparência, a fim de que todos possam fiscalizar dose por dose aplicada e quem recebeu.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui