Prefeitura dá inícios às atividades da Escola Carioca de Turismo

A Escola pretende formar, em 1 ano, mais de 3.700 profissionais em dez cursos de qualificação e profissionalização. A primeira turma será diplomada no próximo verão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Secretário Municipal de Turismo, Antônio Mariano, fala aos alunos durante a aula inaugural da Escola Carioca de Turismo Foto: Fábio Motta / Prefeitura

A Prefeitura do Rio está investindo pesado na capacitação do profissionais de Turismo. Nesta quinta-feira (11), foi ministrada a aula magna, que deu início às atividades da primeira turma da Escola Carioca de Turismo, no Morro da Urca, um dos cartões-postais da cidade. Prestigiaram o evento, o secretário municipal de Turismo Antônio Mariano, o diretor regional do Senac RJ, Sérgio Arthur Ribeiro da Silva, o presidente da Apresenta Rio, Pedro Guimarães e a diretora de marketing do Parque Bondinho, Ana Lúcia Selvatici. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Turismo com o Senac RJ.

O secretário Antônio Mariano, ressaltou que a Escola foi pensada para dar uma boa qualificação profissional aos alunos, de modo que eles prestem um atendimento aos turistas e moradores do Rio de Janeiro.

“Este é um dos maiores projetos de qualificação de mão de obra, não só da nossa Secretaria, mas da Prefeitura. A pandemia agravou um setor que já tinha uma deficiência de profissionais qualificados e identificamos essa necessidade depois de muitas conversas com os atores privados”, disse Mariano.

A Escola Carioca de Turismo pretende formar, em 1 ano,  mais de 3.700 profissionais em dez cursos de qualificação e profissionalização. A primeira turma será diplomada no próximo verão, época da alta temporada. A Escola Carioca de Turismo vai oferecer cursos de qualificação em Inglês Básico 1, Espanhol, Turismo Cultural, Alimentos e Bebidas, Protocolos e Boas Práticas de Prevenção à Covid-19, Libras Básico, entre outras disciplinas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura dá inícios às atividades da Escola Carioca de Turismo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui