Invasão à sede da Prefeitura de Angra dos Reis - Foto: Reprodução

Insatisfeitos com as novas medidas restritivas impostas pela Prefeitura de Angra dos Reis, município da região Sul Fluminense, na última sexta-feira (05/03), manifestantes invadiram a sede do Poder Executivo Municipal para protestar.

Formado por moradores de Angra dos Reis e também por representantes do setor de turismo local, o grupo é contrário ao endurecimento das restrições na cidade, como a limitação no acesso de visitantes, com a implementação de barreiras de fiscalização, a proibição de atividades comerciais nos arredores das praias e o ”toque de recolher” a partir das 23h, proibindo a circulação de pessoas nas ruas.

Por meio de nota oficial, a Prefeitura de Angra explicou que os manifestantes conseguiram entrar após forçarem a porta do saguão do local, mas que a situação conseguiu ser regularizada a tempo pela Polícia Militar e por vigilantes patrimoniais.

Segundo a última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em 2020, Angra dos Reis é o 15º município do estado do RJ em número de habitantes, com pouco mais de 207 mil moradores, e o 14º em tamanho territorial, com cerca de 813km² de área total.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui