Praia do Forno, em Arraial do Cabo - Foto: marcusrg/Flickt/Flickr

Através de um decreto oficial publicado neste sábado (03/04), a Prefeitura de Arraial do Cabo, cidade bastante procurada por turistas na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, prorrogou até o próximo dia 11/04 as restrições no município.

Com isso, segue vetado utilizar as praias e lagoas locais, além dos passeios de barco, mergulhos e atividades náuticas similares. Ademais, a entrada de visitantes na cidade também continua proibida, podendo acessar Arraial somente moradores ou pessoas que irão trabalhar no município.

Vale ressaltar que a barreira sanitária colocada na RJ-140, próxima à Prainha, seguirá funcionando. O decreto municipal também proíbe emissões de QR Code por meios de hospedagem, o funcionamento de bares e restaurantes, aluguel de casa, entre outros serviços turísticos.

Atualmente, Arraial do Cabo possui 14 leitos de enfermaria exclusivos para serem utilizados por pacientes infectados pela Covid-19. Todos eles encontram-se ocupados. O município não dispõe de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui