Prefeitura de Belford Roxo tenta desapropriar galpão utilizado como sede do partido Avante

Segundo a denúncia, não houve notificação prévia e não foi apresentada uma justificativa sobre qual seria o interesse público no espaço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O DIÁRIO DO RIO recebeu uma denúncia sobre uma tentativa de desapropriação em um galpão que é utilizado como como sede do partido Avante. Segundo a denúncia, não houve notificação prévia e nem o trâmite legal de defesa. Além disso, não foi apresentada uma justificativa sobre qual seria o interesse público no espaço.

Segundo Vinicius Cordeiro, presidente estadual do Avante, não é a primeira vez que o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, faz isso com adversários políticos. Cordeiro acredita que a motivação foi a pré-candidatura da ex-deputada estadual Sula do Carmo para concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

Tudo começou porque a ex-deputada Sula do Carmo, que inclusive foi uma das principais concorrentes à prefeitura de Belford roxo em 2016, decidiu se filiar ao Avante e ser candidata a deputada federal. Desde então, o prefeito Waguinho tem feito pequenas ações de perseguição política“, disse Cordeiro.

Ele ainda completou: “um galpão tradicional que era usado até nas campanhas do Joca, que é de propriedade do empresário Eduardo Magalhães, que foi cedido como sede do Avante, foi simplesmente alvo de um decreto de desapropriação do prefeito… foi totalmente irregular, não teve o trâmite legal de notificação prévia, de defesa… não seguiu o que seria uma desapropriação normal e nem explicou qual seria o interesse público. Por isso, a desapropriação não foi consumada“, finalizou.

Advertisement

O DIÁRIO DO RIO tentou ligar para a prefeitura de Belford Roxo, mas não conseguiu contato. A matéria seja atualizada tão logo haja um retorno.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Belford Roxo tenta desapropriar galpão utilizado como sede do partido Avante
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui