Foto: Reprodução/Viagens Cinematográficas

A Prefeitura de Cabo Frio publicou um novo decreto atualizando as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Segundo o novo texto, que já está em vigor, fica autorizado à rede hoteleira da cidade o funcionamento com 100% de sua capacidade.

Em contrapartida, o decreto proíbe o aluguel por temporada de casas e apartamentos que não estejam cadastrados na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. A justificativa da medida é a impossibilidade técnica e material de controle efetivo de ações ao combate ao coronavírus.

O texto mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras, autoriza que as barracas regularmente instaladas na orla podem funcionar entre 7h e 17h, com instalação máxima de 10 guarda-sóis e até 10 jogos de mesas com 4 cadeiras.

Sobre eventos, o decreto autoriza a realização, desde que sejam respeitadas todas as medidas de prevenção à Covid. Eles podem acontecer em espaços abertos ou fechados com capacidade máxima de lotação de 80% do previsto para o local. Shows e eventos com grande concentração de público permanecem proibidos, exceto os que forem autorizados pelo Comitê Executivo.

O prefeito José Bonifácio justificou as novas medidas considerando, entre outros fatores, a situação atual da pandemia e o avanço da vacinação.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui