Prefeitura de Cabo Frio libera ocupação total de hotéis da cidade

O prefeito justificou as novas medidas considerando a situação atual da pandemia e o avanço da vacinação contra Covid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Viagens Cinematográficas

A Prefeitura de Cabo Frio publicou um novo decreto atualizando as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. Segundo o novo texto, que já está em vigor, fica autorizado à rede hoteleira da cidade o funcionamento com 100% de sua capacidade.

Em contrapartida, o decreto proíbe o aluguel por temporada de casas e apartamentos que não estejam cadastrados na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. A justificativa da medida é a impossibilidade técnica e material de controle efetivo de ações ao combate ao coronavírus.

O texto mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras, autoriza que as barracas regularmente instaladas na orla podem funcionar entre 7h e 17h, com instalação máxima de 10 guarda-sóis e até 10 jogos de mesas com 4 cadeiras.

Sobre eventos, o decreto autoriza a realização, desde que sejam respeitadas todas as medidas de prevenção à Covid. Eles podem acontecer em espaços abertos ou fechados com capacidade máxima de lotação de 80% do previsto para o local. Shows e eventos com grande concentração de público permanecem proibidos, exceto os que forem autorizados pelo Comitê Executivo.

Advertisement

O prefeito José Bonifácio justificou as novas medidas considerando, entre outros fatores, a situação atual da pandemia e o avanço da vacinação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Cabo Frio libera ocupação total de hotéis da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui