Prefeitura de Caixas assina, nesta terça-feira, convênio com o Instituto Futebol de Rua

O projeto pretende incentivar a prática esportiva, reduzir a evasão escolar, além de desenvolver valores para a formação de uma cidadania responsável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

A Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, assina nesta terça-feira (12), às 13h, um convênio com o Instituto Futebol de Rua (FdR), no âmbito do projeto “Futebol de Rua pela Educação”. A parceria, que tem como objetivo promover a inclusão esportiva, cultural e social de crianças e adolescentes do município, será celebrada no Ciep Municipalizado 120 Monteiro Lobato, às 13h.  

O “Futebol de Rua pela Educação” é um programa sócio-esportivo baseado no conceito do esporte para desenvolvimento humano. Através da criação de uma metodologia própria, o FdR une atividades esportivas e lúdicas a conteúdos pedagógicos e culturais orientados para a formação de valores cidadãos na quadra, na escola, na rua e na vida. Com a adesão ao projeto, o poder municipal caxiense pretende também incentivar o hábito da prática esportiva entre os crianças e jovens, além de reduzir a evasão escolar.

secretaria de educacao de duque de caxias assina termo de convenio com instituto futebol de rua Prefeitura de Caixas assina, nesta terça-feira, convênio com o Instituto Futebol de Rua

A secretária de Educação, professora Roseli Duarte, explicou que o esporte é um forte aliado no processo de educação de crianças e jovens, pois promove o bem estar físico, além de ser uma via para a superação de dificuldades pessoais e econômicas.

“É muito importante a prática de atividades físicas para o desenvolvimento pedagógico do nosso aluno. Por esta razão que realizamos parcerias com programas que utilizam o esporte como ferramenta de inclusão e superação de desigualdades. Estou muito feliz com o desenvolvimento do projeto em nossa escola”, comentou a secretária de Educação.

Advertisement

Com 3 núcleos no Rio de Janeiro, o Instituto Futebol de Rua é uma organização sem fins lucrativos, com sede em Curitiba, que, desde 2006, utiliza o esporte, a cultura e a educação como ferramentas para o desenvolvimento humano.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Caixas assina, nesta terça-feira, convênio com o Instituto Futebol de Rua
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui