Prefeitura de Caxias compra hospital particular e vai usá-lo pra tratar pacientes da COVID-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Casa de Saúde São José agora é Hospital Municipal
Duque de Caxias ganha novo hospital municipal que será inicialmente usado para tratar a COVID-19

A luta contra o novo coronavírus tem sido prioridade também para a cidade de Duque de Caxias. No meio da semana passada, a Prefeitura local adquiriu o antigo hospital particular “Casa de Saúde São José” e poderá disponibilizar quase que imediatamente pelo menos 100 novos leitos exclusivamente para o tratamento de pacientes com o novo Coronavírus, que causa a temida COVID-19. O prédio fica na Rua Nobre de Lacerda, nº 126, no bairro Vila Flávia. O prefeito Washington Reis quer estar preparado para o pico da doença, estimado para 20 de abril. O hospital deverá estar aberto bem antes disso.

A compra do imóvel foi feita com recursos do Estado, liberados pelo governador Wilson Witzel como parte de sua política de preparação para o enfrentamento da doença. Porém, as obras de adaptação do velho hospital particular às necessidades caxienses caberão à Prefeitura. Dezenas de trabalhadores e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras já estão atuando no local. O prefeito Washington Reis espera que o hospital seja uma iniciativa a mais para diminuir as consequências da doença.

O prédio da antiga Casa de Saúde São José em Duque de Caxias está passando por reforma geral Prefeitura de Caxias compra hospital particular e vai usá-lo pra tratar pacientes da COVID-19
Operários trabalham sem parar na finalização das reformas da antiga Casa de Saúde São José, que irá receber pacientes com COVID-19 – Foto de Leonardo Pereira

A reforma da nova unidade de saúde deverá estar concluída nos próximos dias. Em seguida, o hospital será equipado para tratar os pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. “Além de pintura geral, reparos nas redes hidráulica e elétrica, estamos trabalhando na revisão de toda rede sanitária do prédio que estava fechado há muito tempo”, disse o secretário de Obras João Carlos Grilo que, junto com o prefeito, visita o local diariamente. “Estamos nos preparando para salvar vidas”, concluiu o engenheiro.

O prefeito Washington Reis anunciou também que, para atender as demandas e tratamento de pacientes, a rede municipal de saúde vai aumentar a quantidade de leitos com a abertura de mais vagas na Maternidade de Santa Cruz da Serra, na Policlínica Duque de Caxias, no Hospital Municipal dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, no Hospital Infantil Ismélia da Silveira e nas Unidades Pré-Hospitalares do município. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Caxias compra hospital particular e vai usá-lo pra tratar pacientes da COVID-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui