Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de Magé anunciou a retirada de todas as praças de pedágio da cidade. O anúncio trata do pedágio de Bongaba e inclui as praças que ficam nos retornos do Parque Boneville e de Nova Marília, e foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes no encontro com o prefeito de Magé, Renato Cozzolino, e os deputados federais, Doutor Luizinho e Vinícius Farah.

“Chegou o momento de dar a notícia da nossa vitória!” – exclamou o prefeito de Magé, Renato Cozzolino, que completou: “Essa conquista é só a primeira fase para seguirmos na luta para a vinda das indústrias à nossa cidade, gerando emprego e renda ao nosso município. É abrir a porta para o desenvolvimento. Estamos tentando fazer com que as cancelas sejam abertas o quanto antes, através da nossa ação que demos entrada em abril de 2021”.

O município segue com uma ação na Justiça contra o termo aditivo que ampliou para mais 18 meses o prazo de concessão da administração da rodovia. O Ministério da Infraestrutura confirmou a saída de todas as praças de pedágio do município de Magé e a instalação de uma praça no limite entre Magé e Guapimirim e outra na divisa da cidade vizinha com Itaboraí.

Obras na BR-493 

Mais uma pauta levada pelo prefeito de Magé ao Governo Federal foram as obras na BR-493 que não tem infraestrutura de operação e não oferece mínima segurança aos condutores dos veículos de todos os portes que trafegam na via, aos moradores e pedestres que circulam nas margens.

Na reunião Renato Cozzolino reforçou a necessidade e urgência das intervenções e colheu bons resultados. “O ministro anunciou as obras da BR-493 que já começarão agora no segundo semestre”, completou.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui