Prefeitura de Magé anuncia retirada de todos os pedágios da cidade

Prefeito de Magé se reuniu com ministro da Infraestrutura, que também anunciou as obras da BR-493 para o segundo semestre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

A Prefeitura de Magé anunciou a retirada de todas as praças de pedágio da cidade. O anúncio trata do pedágio de Bongaba e inclui as praças que ficam nos retornos do Parque Boneville e de Nova Marília, e foi feito pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes no encontro com o prefeito de Magé, Renato Cozzolino, e os deputados federais, Doutor Luizinho e Vinícius Farah.

“Chegou o momento de dar a notícia da nossa vitória!” – exclamou o prefeito de Magé, Renato Cozzolino, que completou: “Essa conquista é só a primeira fase para seguirmos na luta para a vinda das indústrias à nossa cidade, gerando emprego e renda ao nosso município. É abrir a porta para o desenvolvimento. Estamos tentando fazer com que as cancelas sejam abertas o quanto antes, através da nossa ação que demos entrada em abril de 2021”.

O município segue com uma ação na Justiça contra o termo aditivo que ampliou para mais 18 meses o prazo de concessão da administração da rodovia. O Ministério da Infraestrutura confirmou a saída de todas as praças de pedágio do município de Magé e a instalação de uma praça no limite entre Magé e Guapimirim e outra na divisa da cidade vizinha com Itaboraí.

Obras na BR-493 

Advertisement

Mais uma pauta levada pelo prefeito de Magé ao Governo Federal foram as obras na BR-493 que não tem infraestrutura de operação e não oferece mínima segurança aos condutores dos veículos de todos os portes que trafegam na via, aos moradores e pedestres que circulam nas margens.

Na reunião Renato Cozzolino reforçou a necessidade e urgência das intervenções e colheu bons resultados. “O ministro anunciou as obras da BR-493 que já começarão agora no segundo semestre”, completou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Magé anuncia retirada de todos os pedágios da cidade
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente da o parecer de não ser da vontade de nosso governantes isso se concretizar.
    Nossa cidade esta abandonada as traças.
    Um dos monumentos históricos do Brasil, nossa primeira estação de trem, esta completamente abandonada e largada ao tempo para sua completa degradação.
    É lamentável, é triste, mas é a realidade.
    A cidade não cresce, o progresso não chega e continuamos no abandono.
    Mas nossos impostos continuam chegando todos os anos.
    Água, essa nunca tivemos. Temos que pagar entre R$100,00 a R#200,00 se quisermos ter, e sem saber nem da onde vem e se tem tratamento.
    Luz, a coitada da ENEL não da conta, sempre temos TVs, Geladeiras, Micro ondas queimados por causa da queda constante de energia.
    Esgotos… ai que é o pior, são colocadas manilhas nas ruas para captar aguas pluviais, mas o povo se aproveira e fazem suas ligações clandestinas. E isso é jogado onde? É, Baia da Guanabara….
    É lamentável

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui