Prefeitura de Maricá promove 1º Seminário do Conselho Municipal LGBTQIA+

A ação tem como objetivo marcar a luta pelo reconhecimento e respeito à diversidade na sociedade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Clarildo Menezes

Na quinta-feira, (30/06), a Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Municipal LGBTQI+ e da Secretaria de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher, promoveu o primeiro Seminário do Conselho Municipal LGBTQIA+, com o tema “Controle Social, Políticas Públicas e Diretos Humanos”.

Encontro aconteceu no Auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no Centro, e faz parte das ações da Semana do Orgulho LGBTQIA+.

Carlos Alves, coordenador Municipal LGBTQIA+, falou sobre a importância do seminário. “Hoje já começamos a discutir o plano municipal de direitos humanos LGBTQIA+, que iremos apresentar ao prefeito até o final de agosto. Nosso objetivo é discutir políticas públicas para o público LGBTQIA+ em toda a cidade a cada dois meses”, explicou.

Conselheira da pasta LGBTQIA+ de Maricá, Allie Monteiro, ressaltou o cotidiano de enfretamento. “É uma luta diária, constante e esse seminário é de extrema importância para nós, quando podemos debater e aprender um pouco mais. É um local de troca de experiência”, enalteceu.

Advertisement

A ação tem como objetivo marcar a luta pelo reconhecimento e respeito à diversidade na sociedade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Maricá promove 1º Seminário do Conselho Municipal LGBTQIA+
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui