Prefeitura de Nilópolis retoma feira de adoção de animais

Inscrições para doadores de cães e gatos ficam abertas até terça-feira (11). Interessado devem preencher cadastro. Prefeitura reforça que abandono de animais é crime

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos fornecer algumas informações / Prefeitura de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, cidade da Baixada Fluminense, está com inscrições abertas para pessoas que querem doar animais. Prazo vai até a próxima terça-feira (11), e o interessado deve preencher um cadastro.

A Feira de Adoção de Animais acontecerá, no sábado, dia 15 de março, das 9h às 12h, no Calçadão da Mirandela, no Centro do município.

O evento conta com a promoção da Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Superintendência de Proteção Animal, e o apoio da Comissão de Proteção aos Direitos de Animais e da Rede de Proteção aos Animais.

Após as inscrições dos doadores, cães e gatos estarão no local à espera de um lar. Para adotar um bichinho, o candidato a tutor deve ter 18 anos ou mais e fornecer informações, como endereço e identificação, que serão confirmadas pelas pessoas que trabalham na feira.

A Superintendência Municipal de Proteção Animal orienta os interessados por gatos que levem uma caixa para o transporte do animal.

A Superintendência reforça que a posse de uma animal deve ser responsável. A entidade presta orientações à população sobre os cuidados necessários com os animais domésticos.

A instituição ressalta que o abandono de animais é crime previsto no Código Penal Brasileiro. A pena para o infrator é de seis meses a dois anos de prisão, além de multa determinada pela Justiça.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Prefeitura de Nilópolis retoma feira de adoção de animaisddr newsletter Prefeitura de Nilópolis retoma feira de adoção de animais

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui