Prefeitura de Niterói aplicará a primeira dose de CoronaVac nesta segunda-feira

A imunização deverá acontecer no Hospital Oceânico, em Piratininga, e contará com a presença do prefeito da cidade, Axel Grael

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Reprodução: Internet

A Prefeitura de Niterói afirmou que a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 no município receberá a dose ainda nesta segunda-feira (18/01), logo após o estado entregar as vacinas. A imunização deverá acontecer no Hospital Oceânico, em Piratininga, e contará com a presença do prefeito da cidade, Axel Grael (PDT).

Segundo a prefeitura, serão pelo menos 54 pontos espalhados em unidades de saúde da cidade e em sete hospitais municipais. A cidade deve receber entre 15 mil e 18 mil doses. A segunda dose para os imunizados na primeira fase deve ser aplicada em 28 dias.

Idosos que moram em asilos serão atendidos nas instituições onde vivem, conforme informação divulgada pela Prefeitura. A vacinação será agendada pela Secretaria Municipal de Saúde. A vacinação para profissionais de Saúde será feita nas unidades onde eles trabalham, sejam públicas ou particulares. Já os profissionais autônomos deverão procurar uma das 54 salas de vacinação da rede básica mais próxima da sua residência, com o documento de registro profissional.

Advertisement

No Twitter, a prefeitura reforçou ainda que as regras para a prevenção estão mantidas. As medidas de distanciamento social foram prorrogadas até o dia 28 de fevereiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Niterói aplicará a primeira dose de CoronaVac nesta segunda-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui