Prefeitura de Niterói custeará retorno ao Brasil de jogador e esposa que vivem na Ucrânia

Diego Silva e Mayara Faria estão indo à Romênia para, de lá, pegarem um voo de volta ao Brasil; atleta é natural do Morro do Palácio, em Niterói

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mayara Faria e Diego Silva - Foto: Reprodução

O jogador de futebol Diego Silva, que defende o clube ucraniano Kolos Kovalivka, e sua esposa, Mayara Faria, serão ajudados pela Prefeitura de Niterói, cidade natal do atleta, localizada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para retornarem ao Brasil.

De acordo com informações do ”Blog do Ancelmo Gois”, do jornal ”O Globo”, o casal está indo em direção à Romênia, país vizinho à Ucrânia, para, de lá, pegar um voo de volta ao território brasileiro. As passagens serão pagas pelo Poder Executivo niteroiense. O custo total da viagem será de aproximadamente R$ 12 mil.

Vale ressaltar que o jogador é natural do Morro da Palácio, localizado no Ingá, bairro da Zona Sul de Niterói. Por lá, inclusive, ele mantém um projeto social para ajudar a população local.

A ação de ”resgate” de Diego e Mayara partiu da Secretaria de Direitos Humanos de Niterói. A pasta tem mantido conversas frequentes com o casal desde o início do ataque russo à Ucrânia.

Advertisement

”Temos uma tradição de apoio humanitário e sensibilidade social. A Secretaria de Direitos Humanos está atendendo os niteroienses desde o início dos ataques, incluindo suporte psicológico e intermediação com o Itamaraty. Vamos custear as passagens aéreas, uma vez que não houve resposta do Governo Federal até agora. Trata-se de uma repatriação humanitária e urgente. Não podemos esperar de braços cruzados”, diz o secretário Raphael Costa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Niterói custeará retorno ao Brasil de jogador e esposa que vivem na Ucrânia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Existe previsão legal para o que a prefeitura de Niterói está fazendo? Embora seja uma pergunta antipática, a administração só pode fazer aquilo que é autorizado por lei.

    E sinceramente, a Prefeitura de Niteroi adora um marketing pago pelos outros (vide a defesa do mudança do nome da rua Paulo Gustavo em que os louros ficaram com o governo e os custos… com o povo!)

    Haverá plano para devolução futura do dinheiro?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui