Prefeitura de Nova Iguaçu pretende distribuir absorventes para alunas de escolas pública

O objetivo é diminuir a falta às aulas por parte de meninas e adolescentes durante o período menstrual por falta de condições para adquirir os absorventes íntimos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu está estudando a viabilidade de adquirir absorventes íntimos para distribuir às alunas de escolas públicas. O objetivo é diminuir a falta às aulas por parte de meninas e adolescentes durante o período menstrual por falta de condições para adquirir os absorventes íntimos.

A decisão veio após uma reportagem do programa “Fantástico”, da TV Globo, expor dados sobre a pobreza menstrual. Segundo a reportagem, uma em cada quatro jovens já faltou a aula por não poder comprar absorvente. Isso alarmou a Prefeitura, que decidiu estudar uma possibilidade para que as aulas não sejam atingidas por esse problema.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) pretende atender às 8.702 alunas do sexto ao nono ano (Fundamental II) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) disponibilizando o item para ser utilizado nas escolas.

A expectativa, segundo a Prefeitura, é que a distribuição dos absorventes já esteja disponível quando as aulas presenciais forem retomadas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Nova Iguaçu pretende distribuir absorventes para alunas de escolas pública
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Pois achei perfeito e olha que sequer estudo mais. Se usavam paninho, as garotas de hoje em dia não têm nada a ver com isso, não estamos vivendo no século passado ou retrasado. Iniciativa maravilhosa, SIM! “Meninas ricas”, vocês são cegos ou não leram o que a matéria abrange sobre ser em escolas PÚBLICAS?
    Absorvente deveria ser distribuído gratuitamente não só em escolas como em postos de saúde, como a camisinha, me poupem.
    Vergonhoso ver gente usufruindo da modernidade do século 21 com a cabeça no passado. No mínimo lamentável.

  2. Nada ecológico! As meninas ricas não usam mais modess descartável e sim calcinhas laváveis. Pq não cuida dos hospitais e oferece laqueadura e vasectomia? Eu não votei nesse prefeito!

  3. Ao invés de distribuir absorventes , por que não dão cirurgia de laqueadura para mulheres que já são mães e não querem mais ter filhos ?
    Nenhum método é 100% eficaz para a prevenção da gravidez .
    Quanto a menstruação , use paninho igual nossas mães e avós usavam antigamente !

  4. Tem dinheiro sobrando que bom !
    Para estudar antigamente andava, eu ia a pé , uniforme os nossos pais compravam e tinha um emblema que muitas vezes era difícil encontrar .
    Sapato comprava ,mochila comprava , cadernos comprava .
    Hoje se ganha tudo .
    Imagina a geração dos anos 80 com essas facilidades ?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui