Foto: Divulgação/Prefeitura de Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu está estudando a viabilidade de adquirir absorventes íntimos para distribuir às alunas de escolas públicas. O objetivo é diminuir a falta às aulas por parte de meninas e adolescentes durante o período menstrual por falta de condições para adquirir os absorventes íntimos.

A decisão veio após uma reportagem do programa “Fantástico”, da TV Globo, expor dados sobre a pobreza menstrual. Segundo a reportagem, uma em cada quatro jovens já faltou a aula por não poder comprar absorvente. Isso alarmou a Prefeitura, que decidiu estudar uma possibilidade para que as aulas não sejam atingidas por esse problema.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) pretende atender às 8.702 alunas do sexto ao nono ano (Fundamental II) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) disponibilizando o item para ser utilizado nas escolas.

A expectativa, segundo a Prefeitura, é que a distribuição dos absorventes já esteja disponível quando as aulas presenciais forem retomadas.

10 COMENTÁRIOS

  1. Pois achei perfeito e olha que sequer estudo mais. Se usavam paninho, as garotas de hoje em dia não têm nada a ver com isso, não estamos vivendo no século passado ou retrasado. Iniciativa maravilhosa, SIM! “Meninas ricas”, vocês são cegos ou não leram o que a matéria abrange sobre ser em escolas PÚBLICAS?
    Absorvente deveria ser distribuído gratuitamente não só em escolas como em postos de saúde, como a camisinha, me poupem.
    Vergonhoso ver gente usufruindo da modernidade do século 21 com a cabeça no passado. No mínimo lamentável.

  2. Nada ecológico! As meninas ricas não usam mais modess descartável e sim calcinhas laváveis. Pq não cuida dos hospitais e oferece laqueadura e vasectomia? Eu não votei nesse prefeito!

  3. Ao invés de distribuir absorventes , por que não dão cirurgia de laqueadura para mulheres que já são mães e não querem mais ter filhos ?
    Nenhum método é 100% eficaz para a prevenção da gravidez .
    Quanto a menstruação , use paninho igual nossas mães e avós usavam antigamente !

  4. Tem dinheiro sobrando que bom !
    Para estudar antigamente andava, eu ia a pé , uniforme os nossos pais compravam e tinha um emblema que muitas vezes era difícil encontrar .
    Sapato comprava ,mochila comprava , cadernos comprava .
    Hoje se ganha tudo .
    Imagina a geração dos anos 80 com essas facilidades ?

  5. Lavagem de dinheiro, nossas mães nunca usaram esse negócio, minha mãe usava umas toalhinhas de rosto, e olha que duravam o dia todo..

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui