Prefeitura de Quatis resgata cadela em estado de abandono e grave anemia

O animal foi encontrado amarrado a um portão, com um corte profundo no pescoço, além de estar sem água e alimento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cadela resgatada em estado severo de anemia, no bairro de Mirandópolis, em Quatis / Divulgação

A Prefeitura de Quatis, através do Grupamento Ambiental da Guarda Civil, juntamente com agentes da Vigilância Sanitária e Ambiental do município, resgataram em fevereiro, uma cadela abandonada e amarrada no portão de uma residência no bairro Mirandópolis. A equipe, composta por mulheres, foi até o local, após receber denúncias enviadas por moradores da região.

O animal apresentava um corte profundo no pescoço e sintomas de grave anemia, em decorrência da perda de sangue, bem como da desnutrição e da presença de parasitas e vermes por todo corpo. As agentes também verificaram que não havia água nem alimento disponível para a cadela.

As agentes da Guarda Ambiental, Helen da Silva e Juliana Rodrigues; e da Vigilância Sanitária e Ambiental, Josyane Batista, resgataram a cadela e a levaram para o Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais (Cirac), onde  foi atendida por veterinários. O animal encontra-se disponível para adoção responsável.  

A Prefeitura Municipal de Quatis pede aos cidadãos que denunciem maus tratos contra animais pelo telefone da Guarda Ambiental: (24) 3353-6266. O recolhimento de animais ocorre de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas, na base da Guarda Municipal.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Quatis resgata cadela em estado de abandono e grave anemia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui