Prefeitura de São Gonçalo desobriga uso de máscara em ambientes fechados

Pessoas acima de 60 anos, com doenças crônicas e que não tenham completado a vacinação contra Covid-19 devem usar a proteção

São Gonçalo derruba uso de máscara em ambientes fechados / reprodução

Em reunião realizada pelo Gabinete de Crise Contra o Coronavírus, na tarde desta quarta-feira (23), a Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados de instituições públicas e privadas.

A medida, que já foi publicada no Diário Oficial do município, toma como base os dados contidos no Plano Municipal de Contingência e Plano Municipal de Retomada das Atividades Econômicas da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo. O calendário de vacinação contra Covid-19 do município também foi levado em consideração na decisão.

Apesar da liberação, a Prefeitura recomenda que o uso da máscara seja mantido pelas pessoas com idade acima de 60 anos, com doenças crônicas e que não tenham completado a vacinação contra Covid-19. Crianças menores de 11 anos não vacinadas ou com ciclo de vacinação incompleto, também devem seguir usando o artefato nos ambientes fechados das escolas.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui