Prefeitura de São Gonçalo desobriga uso de máscara em ambientes fechados

Pessoas acima de 60 anos, com doenças crônicas e que não tenham completado a vacinação contra Covid-19 devem usar a proteção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
São Gonçalo derruba uso de máscara em ambientes fechados / reprodução

Em reunião realizada pelo Gabinete de Crise Contra o Coronavírus, na tarde desta quarta-feira (23), a Prefeitura de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, suspendeu a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados de instituições públicas e privadas.

A medida, que já foi publicada no Diário Oficial do município, toma como base os dados contidos no Plano Municipal de Contingência e Plano Municipal de Retomada das Atividades Econômicas da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo. O calendário de vacinação contra Covid-19 do município também foi levado em consideração na decisão.

Apesar da liberação, a Prefeitura recomenda que o uso da máscara seja mantido pelas pessoas com idade acima de 60 anos, com doenças crônicas e que não tenham completado a vacinação contra Covid-19. Crianças menores de 11 anos não vacinadas ou com ciclo de vacinação incompleto, também devem seguir usando o artefato nos ambientes fechados das escolas.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de São Gonçalo desobriga uso de máscara em ambientes fechados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui