Divulgação: Prefeitura de Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde colocará á disposição de crianças até 10 anos, a vacina meningocócica C (Conjugada). Os interessados na imunização poderão comparecer em qualquer um dos postos de saúde da cidade até dezembro deste ano, segundo as recomendações do Ministério da Saúde (MS).

A pandemia de Covid-19 alterou o calendário vacinal deste grupo etário, pelo receio de contaminação pelo novo coronavírus, segundo a Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI/MS). Por isso, a vacinação contra a meningite ocorrerá temporariamente até dezembro de 2021. A incidência da doença é maior em menores de 1 ano de idade, mas adolescentes e jovens adultos mantém a doença em circulação.

Com a campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde busca aumentar a proteção contra a meningite C, de forma a evitar surtos da doença pelo sorogrupo C, internações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui