Prefeitura demole prédio de três pavimentos que era construído irregularmente na Ilha do Governador

A edificação não tinha licença, ocupava uma parte da calçada e não atendia aos parâmetros urbanísticos estabelecidos para a região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura do Rio realizou nesta sexta-feira (25/09) demoliu um prédio de três pavimentos, ainda em fase de estrutura, com aproximadamente 500 metros quadrados de área construída, na Praia Congonhas do Campo, no bairro Bancários, na Ilha do Governador. A edificação não tinha licença, ocupava uma parte da calçada e não atendia aos parâmetros urbanísticos estabelecidos para a região.

A obra fora embargada em abril, mas os trabalhos continuavam. Por isso, os responsáveis já tinham sido autuados quatro vezes.

A ação de demolição contou com agentes e maquinário da Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura das Ilhas do Governador, Fundão e Paquetá.

A secretária de Conservação, Anna Laura Secco, e o subprefeito das Ilhas, Rodrigo Toledo, acompanharam a ação.

Advertisement

“Construções sem licença colocam em risco a população, pois não seguem a legislação vigente. Imóveis desse tipo promovem a desordem urbana e isso não será mais tolerado”, afirmou a secretária Anna Laura Secco

O subprefeito Rodrigo Toledo lamentou que algumas pessoas sigam desrespeitando a lei.

Nós, da Prefeitura, não podemos ser coniventes com construções irregulares que não obedecem as regras de construção da legislação municipal. Infelizmente, as pessoas ainda insistem em continuar com as obras, mesmo após receber notificações, colocando em risco as construções vizinhas e a vida das pessoas”, disse.

A operação contou com 43 servidores e teve apoio da Coordenadoria Geral de Operações Especiais (CGOE), da Polícia Militar, da CET-Rio e da Comlurb. Para o serviço, a equipe usou uma escavadeira hidráulica, uma retroescavadeira, três caminhões e dez viaturas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura demole prédio de três pavimentos que era construído irregularmente na Ilha do Governador
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. E a entrada das Canarias ???? Logo após o Padre Severino???? Aquilo ninguém vê ou só eu acho aquelas construções e ocupações das vias por lixo, carros, carretas, mate?ial de construção e “serviços ” ….são ilegais??!!!

  2. Quero ver demolir um prédio no topo do morro do Dendê que é uma casa de show , oferecendo enorme risco para as casas legalizadas abaixo , além disso o barulho ensurdecedor até para ver uma televisão. Querem conferir passem na estrada do Dendê antes da Fiat automóveis e olhem para cima !

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui