Prefeitura desmonta acampamento de moradores de rua na orla de São Conrado

Pelo menos cinco pessoas estavam vivendo no local e, segundo relatos, ameaçavam pedestres

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ação da Subprefeitura da Zona Sul em São Conrado - Divulgação

Equipes da Subprefeitura da Zona Sul retiraram, nesta sexta-feira (13/05), um acampamento montado sob a galeria de águas pluviais na orla de São Conrado, na Zona Sul do Rio. Pelo menos cinco moradores rua estavam vivendo no local. Segundo relatos de moradores da região, algumas delas eram agressivas com quem tentava se aproximar. Houve resistência com a chegada dos agentes municipais. A cidade tem sofrido com crimes perpetrados por esta população em diversas regiões.

Estamos trabalhando para organizar a cidade. Sabemos do problema social que o país enfrenta, mas não vamos permitir que nossas áreas públicas se tornem moradias improvisadas“, disse Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul. A ação contou com apoio da Secretaria de Assistência Social e da Guarda Municipal.

Das cinco pessoas que estavam no local, uma foi encaminhada a um abrigo municipal e outra para um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Os demais recusaram atendimento. Após a remoção do grupo a área foi esvaziada. A Comlurb fez a limpeza do lugar.

A imprensa tem noticiado todo o tipo de crime cometido pela população de rua, desde ataques gratuitos ao patrimônio alheio, até o furto de todo o tipo de material para venda a ferros velhos. Em Botafogo, um mendigo atacou com socos e cotoveladas mulheres que saem do metrô, de forma gratuita e inesperada. Uma mulher teve o nariz fraturado num destes ataques. O criminoso foi preso, e logo após, liberado. Recentemente, um morador de rua estuprou uma menina na rua Tonelero e foi preso. Infelizmente, salvo quando são pegos em flagrante pelos sucessivos crimes que vêm cometendo, os moradores de rua – ainda que estejam sob o efeito de tóxico, o que é muito comum – só podem ser recolhidos das ruas se concordarem com isso. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura desmonta acampamento de moradores de rua na orla de São Conrado
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Tem que tomar providências imediatas, tão logo o problema seja detectado. O msm deve ser feito com a formação de novas e expanção de antigas favelas.

  2. Na praia do Flamengo tem uma área colada ao calçadão que parece estar sendo escavada para o mesmo propósito. Parece ser uma galeria antiga.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui