Foto: Lucas Landau/Reuters

Entre os dias 29 e 31 de julho, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com a ONG Redes da Maré, realizam uma ação de vacinação em massa com mais de 30 mil moradores do Complexo da Maré.

Os moradores da Maré cadastrados nas unidades de saúde da localidade até esta sexta-feira (23/07) e que ainda não foram convocados pela campanha de vacinação em andamento serão organizados para receber as doses da vacina por faixa etária.

No dia 29 de julho, serão vacinadas pessoas entre 33 e 25 anos; no dia 30, os moradores entre 24 e 18 anos; e, em 31 de julho, quem tiver 18 anos ou mais. A vacinação ocorrerá nos três dias das 8h às 17h, em 121 pontos de vacinação no complexo, em clínicas da família, centros municipais de saúde, associações de moradores, escolas e na Vila Olímpica da Maré.

Os participantes da pesquisa serão acompanhados durante seis meses para monitoramento dos efeitos da vacinação em larga escala e da pandemia na comunidade. O estudo na Maré também avaliará aspectos como a efetividade da vacina, medindo anticorpos e verificando a taxa de proteção direta conferida e a imunidade de rebanho (proteção indireta); a ocorrência de eventos adversos pós-vacinais nos imunizados; a transmissão e circulação de diferentes variantes; e a dinâmica epidemiológica do coronavírus no complexo de comunidades.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui