Eduardo Paes, prefeito do Rio - Foto: Reprodução/G1

Nesta sexta-feira (02/04), a Prefeitura do Rio divulgou mais um balanço epidemiológico da pandemia de Covid-19 na cidade, além de divulgar como ficarão as medidas restritivas na próxima semana. O prefeito Eduardo Paes (DEM) afirmou que, analisando os dados, percebe-se que as medidas restritivas “começam a dar resultados”.

Paes disse que entende as pessoas que estão em busca de empregos ou que são proprietários de estabelecimentos, mas que a ideia é ter mais uma semana de restrições para que “a gente possa chegar a um estágio que se abra sexta-feira e a gente não precise ficar nesse vai e volta. Esse é o objetivo“.

Na entrevista coletiva, Paes também recomendou que a população carioca passe o Domingo de Páscoa com o núcleo familiar – ou seja, com pessoas que já moram na mesma casa. Nesta quinta-feira (01/04), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) também havia dado esta recomendação.

Segundo o prefeito, o principal dado considerado pela Prefeitura para analisar as medidas restritivas é o índice de pessoas que chegam a unidades de saúde com sintomas de Covid-19. A estabilização desse número foi o que levou a Prefeitura a reavaliar as medidas.

Esse numero é o principal número, hoje, que guia a nossa tomada de decisões. Esse número aí nos dá uma possibilidade de previsibilidade na tomada de decisões muito grande. Esse número, nas últimas semanas, melhorou“, afirmou o prefeito.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui