Prefeitura divulga esquema especial para o jogo Fluminense x Botafogo – Ingressos, Como Chegar, Etc…

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Estádio Olímpico Municipal João Havelange, no Engenho de Dentro, será inaugurado no dia 30 de junho, sábado, com o jogo entre Fluminense x Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O principal equipamento construído pela Prefeitura para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007 abrirá os portões às 14h para receber público pela primeira vez. Os ingressos começarão a ser distribuídos na terça-feira, 26. O preço é uma lata de leite em pó. Não haverá meia-entrada.

A programação de inauguração do Estádio Olímpico Municipal começará às 17h, com a apresentação da banda do Corpo dos Fuzileiros. Em seguida, será feito o hasteamento das bandeiras do Brasil, do estado, do município e do Rio 2007. O início de Fluminense x Botafogo está previsto para as 18h10. Os torcedores tricolores poderão fazer a troca de ingressos por latas de leite (400gr) na sede do clube, nas Laranjeiras (Rua Álvaro Chaves, 41), no Estádio de Moça Bonita (Rua Sul América, 950, em Bangu) ou na Unversidade Estácio de Sá na Barra da Tijuca (Avenida das Américas, 4.200 – bloco 11). Já os alvinegros deverão se dirigir à sede do Botafogo (Avenida Venceslau Brás, 72, em frente ao Canecão), Avenida Repórter Nestor Moreira, s/nº, ao lado do Posto Manequinho, ou à sede de Marechal Hermes (Rua Xavier Curado, 1.705, ao lado da 30º DP).

Na coletiva, foi apresentado o esquema da CET-Rio para acesso ao estádio no dia do jogo. A partir das 12h do dia 30, começarão os bloqueios das principais ruas do entorno (Arquias Cordeiro, Doutor Padilha, José dos Reis e das Oficinas). A saída 3 da Linha Amarela também será fechada ao tráfego. Veículos credenciados, destinados a socorro e emergência, de serviço e de convidados terão acesso livre. Para transitar na área interditada os moradores deverão apresentar comprovante de residência. De acordo com o esquema de trânsito, as áreas destinadas ao estacionamento de veículos são: Norte Shopping, Wall Mart e Shopping Nova América.

A CET-Rio alerta que os veículos estacionados em locais não permitidos estarão sujeitos a reboque. A Prefeitura do Rio orienta os torcedores a utilizarem transportes públicos para chegar ao estádio. As opções são: trem (saltar na Estação do Engenho de Dentro), ônibus, metrô (utilizar as linhas especiais Metrô PAN Del Castilho) ou táxi (haverá dois espaços para desembarque de passageiros nas ruas Dr. Padilha e José dos Reis). A Guarda Municipal vai atuar junto com a Polícia Militar e a Força Nacional de Segurança no patrulhamento interno e externo do estádio. Agentes da GM-Rio também auxiliarão fiscais da Defesa Civil no controle urbano e vão reprimir o estacionamento irregular. Para evitar o confronto, haverá entradas diferentes para cada torcida. Os tricolores entrarão pelos acessos Norte e Oeste (Rua das Oficinas e Rua José dos Reis). E os alvinegros, pelos acessos Leste e Sul (Rua Doutor Padilha e Rua Arquias Cordeiro). As latas de leite em pó arrecadadas na troca de ingressos serão entregues aos abrigos da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Obra Social da Cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura divulga esquema especial para o jogo Fluminense x Botafogo - Ingressos, Como Chegar, Etc...
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui