Prefeitura divulga o novo uniforme da rede municipal de ensino

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio divulgou nesta sexta-feira (7/02) o novo uniforme da rede municipal de Educação. A camiseta terá um novo design com apenas uma cor, o que vai gerar economia do dinheiro do contribuinte, segundo a gestão municipal. A quantia que será economizada não foi informada.

As camisas do novo uniforme têm um desenho mais moderno, aprovado pelo Conselho dos Alunos, e cada uma custará R$ 7,28”, afirmou Crivella.

O ano letivo na rede municipal do Rio irá começar com 55 mil novos alunos. Ao todo, são 650 mil estudantes nas 1.540 escolas do município, que adotarão o novo uniforme. A mudança do uniforme será gradual e os alunos que tiverem as roupas de anos anteriores poderão continuar usando.

tenis Prefeitura divulga o novo uniforme da rede municipal de ensino
Foto: Divulgação

Segundo a prefeitura, além das roupas, será distribuído a cada estudante um par de tênis. Cada criança receberá três camisas. O custo da licitação foi 34,82% abaixo da anterior, realizada em 2014.

Advertisement

O novo Material Didático Carioca, desenvolvido pelos próprios educadores do município, vai ser entregue em forma de livros, substituindo as antigas apostilas.

Os alunos matriculados na pré-escola, Ensino Fundamental e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) recebem ainda materiais como apontador, borracha, caderno de desenho, caneta hidrográfica, cola branca, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massa para modelar, pincel, tesoura sem ponta, tinta guache, régua e transferidor 180º.

Um novo período de matrículas foi aberto na última terça-feira (4/02) e termina no dia (16/02) Os pais que querem matricular seus filhos, devem acessar o site da prefeitura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura divulga o novo uniforme da rede municipal de ensino
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. Só para lembrar que a prefeitura já é entregou tênis sim! Meu filho usou um tênis com a marca da preitura, e inclusive recebeu alem das camisas, shorts, casaco e calça, incluindo kit básico escolar , caderno, lápis…. Com Eduardo Paes .

  2. É lamentável ver pessoas que só sabem criticar, sem dar uma sugestão para mudar. Agem como marionetes. Pois não tem base alguma para suas críticas.
    Pela primeira vez na história da Rede Pública Municipal o uniforme vai ser entregue completo. Com camisa e tênis para as crianças, além do material escolar com livros. Antes do Governo Crivella os alunos utilizavam apostilas.
    Essas pessoas não conseguem ver nada de bom na própria cidade e torcem para dar errado.
    Hoje 650 mil crianças estão sendo beneficiadas com esta medida da Secretaria de Educação. Vamos valorizar o esforço da Prefeitura.

  3. Como e lamentamos de tudo não e só ver como querem e são marionetes estas pessoas que só sabem criticar primeiro sem base,segundo sem conhecimento, terceiro sem nem hum discernimento, Quando um Prefeito começa a da certo, vem logo as criticas não construtivas, são poucas as pessoas que si quer procuram dar uma ideia para melhorar e nem apontar para algum erro a ser consertado, e lamentoso esse tipos de ser humanos que só fazem mesmo [comer, dormir e andar sobre a terra] Meus parabéns ao prefeito Marcelo Crivella.

  4. Ainda bem q ele ñ conseguiu mudar o brasão do rio (lembra, êle queria mudar), êle finge q ñ sabe q as flechas são uma alusão ao padroeiro da cidade, SÃO SEBASTIÃO, ou é burro mesmo, esperto ele é como pastor e lacaio do tio.
    O enviado auto-proclamado, bispo Macedo.
    Vade Retro os dois.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui