Vandalismo na Glória: Prefeitura diz que Chafariz é responsabilidade da Cedae

Cedae afirma que assinou termo de comodato em 2012 cedendo o imóvel para a Prefeitura, mas o processo foi arquivado. Secretaria de Conservação pretende cuidar do monumento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Chafariz da Glória, numa das dezenas de vezes que foi vandalizado, e depois consertado, com o nosso dinheiro porcamente gasto pelas autoridades / Foto: Grupos do Facebook

O Chafariz da Glória, que se encontra destruído por ter sido alvo de vandalismo e pichações, é um monumento que pertence à Cedae, de acordo com a Secretaria Municipal de Conservação. A pasta, no entanto, pretende cuidar do monumento.

A secretária Anna Laura Valente Secco tem a intenção de cuidar deste Chafariz e, ainda nesta quinzena, enviará a equipe da Gerência de Monumentos e Chafarizes, vinculada à Seconserva, para vistoriar a peça. A secretária também vai entrar em contato com a Águas do Rio para tratar de uma parceria com a empresa e, assim, poder fazer a manutenção oficialmente do Monumento”, disse em nota.

Já a Cedae destacou que a proteção do Chafariz da Glória contra atos de depredação e vandalismo requer a atuação conjunta de órgãos incumbidos da garantia de segurança pública, da proteção do patrimônio histórico-cultural e da manutenção urbanística.

Além disso, a companhia afirmou que em 2012 foi assinado pela Cedae termo de comodato cedendo o imóvel para a Prefeitura, mas o processo foi arquivado.

Advertisement

De toda forma, a Companhia está retomando o assunto com a atual gestão da Secretaria Municipal de Conservação, e está elaborando termo de referência para o projeto de recuperação do Chafariz da Glória, a ser apresentado ao Iphan para análise e aprovação“, completou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Vandalismo na Glória: Prefeitura diz que Chafariz é responsabilidade da Cedae
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui