Prefeitura diz que cidade tem quinta semana seguida de risco moderado para Covid-19

Casos de Covid-19 e os atendimentos na rede de urgência e emergência por síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave mantêm tendência de queda sustentada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa de pessoas circulando pela Praça XV - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Nesta sexta-feira (22/10), a Secretaria Municipal de Saúde divulgou a 42ª edição do Boletim Epidemiológico Covid-19 do Rio, que apresenta pela quinta semana seguida o mapa de risco da cidade para transmissão da Covid-19 por inteiro na classificação amarela. Todas as 33 regiões administrativas do município estão no estágio de atenção de risco moderado no indicador que considera as internações e óbitos.

Além desses dois índices, casos notificados por Covid-19 e os atendimentos na rede de urgência e emergência por síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave na capital também mantêm a tendência de queda sustentada, todos apresentando as menores taxas desde o início da pandemia, em março de 2020. A fila por leitos referenciados para a doença também segue zerada.

Até a noite desta quinta-feira (21/10), 5.722.801 pessoas haviam tomado a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. Com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), já são 4.186.929 pessoas, o que representa uma cobertura de 62% da população total e de 79,3% da população adulta. As dose de reforço em idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão somam 525.483 aplicações até agora.

Nesta sexta (22/10) e no sábado (23/10), podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid todos os cariocas com 12 anos ou mais; e a segunda quem tem a data agendada.

Advertisement

Já a dose de reforço, que voltou a ser aplicada na última quinta-feira (21/10) após cinco dias de desabastecimento, estará disponível para idosos com 67 anos ou mais; além de pessoas com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais; e profissionais da saúde que tomaram a D2 em março.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura diz que cidade tem quinta semana seguida de risco moderado para Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui