Prefeitura diz que réveillon não foi cancelado e que festa será ‘adaptada à nova realidade da pandemia’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Em nota divulgada no início da noite deste sábado (25/07), a Prefeitura do Rio informou que a tradicional festa de réveillon em Copacabana, está mantido, porém será adaptado à nova realidade da pandemia. 

No comunicado, a prefeitura diz que a Riotur – Empresa de Turismo do município – jamais divulgou qualquer informação sobre cancelamento do réveillon, embora o modelo consagrado da festa, com milhões de pessoas aglomeradas para acompanhar a virada do ano, não seja, segundo a própria prefeitura “viável” no cenário de pandemia.

Ainda de acordo com o texto, a prefeitura afirma que “neste cenário, onde ainda não temos uma vacina, a Riotur estuda modelos para a virada de 2020 para 2021, que em breve ainda serão apresentados ao Prefeito Marcelo Crivella e ao gabinete científico.


A nota segue dizendo que a “construção desse modelo alternativo ao réveillon tradicional vem sendo conversada, constantemente, com Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e do Conselho Deliberativo da ABIH-RJ. As ideias de formatos têm como base as conversas não somente com Alfredo Lopes, mas com representantes de outros setores envolvidos no réveillon. Trata-se de uma construção em conjunto“.

Advertisement

Neste sábado (25/07), o presidente do Hotéis Rio, Alfredo Lopes, classificou a não realização do réveillon como um “total absurdo.

Vereador e pré-candidato a prefeito do Rio, Paulo Messina disse que a eventual suspensão da celebração em Copacabana seria um “crime contra o Rio”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura diz que réveillon não foi cancelado e que festa será 'adaptada à nova realidade da pandemia'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui