Prefeitura diz que vai recuperar o BRS e quer triplicar o número de corredores de ônibus

A secretária de transportes disse que em outubro vai começar a reformar as pistas do sistema que dá mais velocidade aos ônibus comuns

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

De acordo com o blog de Edimilson Ávila, no G1, a Prefeitura do Rio afirma que vai recuperar e ampliar os corredores BRS da cidade. Segundo o site, a secretária municipal de Transportes, Maína Celidônio, adiantou que até outubro vai começar a reformar as pistas do sistema.

A secretária de transportes também disse que prevê triplicar a extensão do BRS no Rio até 2024. A secretária não detalhou aonde o sistema chegará.

Utilizando pistas exclusivas para ônibus, o Bus Rapid System (BRS) é parecido com o BRT. Contudo, o BRS, não tem as calhas exclusivas do BRT. Outra diferença no BRS é o agrupamento de linhas e a separação de pontos para evitar que todos os ônibus parem a cada ponto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura diz que vai recuperar o BRS e quer triplicar o número de corredores de ônibus
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Era uma vez “o bom gestor” que destruiu o sistema de transportes da cidade e que fez obras de areia q se desmancham ao vento.
    Era uma vez “o bom gestor” que voltou para completar o serviço.

  2. A secretária municipal de transportes, Maína Celidônio, está mais perdida que os transportes públicos sucateados que finge que administra e nem sequer fiscaliza. Estive dia desses na Penha e da janela do meu carro observei estações do BRT depedradas e fechadas, sem quaisquer sinais de obras de revitalização, bem como nenhuma sinalização no asfalto que demarque que pela Penha algum dia já trafegou ônibus do BRS. Crivela era um fundamentalista incompetente e o Paes é um pipoqueiro festeiro e falastrão. Os cariocas votam mal pra mourão.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui