Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

A prefeitura do Rio abriu nesta segunda-feira (25/01) inscrição para castração de cães e gatos. Serão ofertadas 5.134 vagas para realização da cirurgia, com todos os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (Smpda), de forma gratuita. São oferecidas 766 castrações para cadelas, 874 para cães, 1.198 para gatas e 2.296.

Para fazer o cadastramento e solicitar a castração, o responsável pelo cadastro precisa ser maior de 18 anos e deverá comparecer com o animal no dia agendado e levar original e cópia da identidade, do CPF e do comprovante de residência na cidade do Rio, em seu próprio nome. O cadastro deverá ser realizado no site. No primeiro acesso ao site, o interessado terá que clicar em “Quero me Cadastrar”, na parte inferior da página, e preencher os dados do tutor e do animal. Caso já tenha cadastro, basta informar nos respectivos campos o número do CPF e a senha e, em seguida, selecionar a opção “Agendar Esterilização de Animais”.

A Smpda também disponibilizou a linha telefônica 2976-2893 para que, preferencialmente, idosos acima de 60 anos façam seus agendamentos. Vale destacar que apenas a pessoa cadastrada poderá levar o animal no dia da cirurgia.

As cirurgias serão realizadas nos postos de: Ilha, Flamengo, Paciência, Bangu, Campo Grande, Bonsucesso, Vicente de Carvalho, Engenho de Dentro, Guaratiba (Fazenda Modelo). Após preenchimento das vagas, a marcação será encerrada. No mês de fevereiro, a Prefeitura do Rio abrirá novo prazo.

A secretaria informou que as inscrições vencidas de protetores estão automaticamente prorrogadas até 02/03, e que o período de recadastramento será de 2/03 a 2/04, das 9h às 16h. O atendimento será presencial, no prédio anexo à Prefeitura, na Rua Afonso Cavalcanti 455, sala 845, Cidade Nova. Já o cadastramento para novos protetores terá validade de 2 anos e cada protetor pode agendar até oito animais.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui