O Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi), abriu concurso para escolher a futura marca da instituição. As inscrições estão disponíveis até 18/02 e são direcionadas a escritórios de design, cooperativas de designers e/ou coletivos de artistas gráficos, além de outros tipos de pessoas jurídicas que sejam comprovadamente aptas a participar do processo seletivo.
Vale ressaltar que a documentação exigida para concorrer está disponível no site oficial da Prefeitura, e deve ser entregue no Protocolo da Segovi, no 15º andar do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Poder Executivo carioca.
É importante mencionar também que uma comissão selecionará 20 concorrentes, que deverão apresentar suas respectivas visões conceituais do projeto. Os 2 inscritos com melhor qualificação nesta etapa receberão R$ 5 mil cada e terão que elaborar o projeto-conceito da logo. O vencedor assinará contrato de cessão no valor de R$ 10 mil. A nova identidade visual tem previsão de lançamento para abril.
Localizado na Cidade Nova, na região central da capital fluminense, o Arquivo Geral guarda documentos históricos, como a ata da Câmara Municipal do Dia do Fico, fotos da Coleção Malta e o estatuto da Irmandade de Nossa Senhora do Rosario e São Benedito dos Homens Pretos, uma obra rara.