Prefeitura do Rio adia calendário de aplicação da dose de reforço para idosos

A nova previsão para encerramento do calendário é dia 17 de novembro, com todos com 60 anos ou mais vacinados com a dose de reforço

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Idoso sendo vacinado contra a Covid-19 no Rio - Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio divulgou um novo calendário da dose de reforço para idosos. Isto porque o cronograma precisou ser adiado devido a mudanças nas datas de entrega de doses. A nova previsão para encerramento do calendário é dia 17 de novembro, com todos com 60 anos ou mais vacinados com a dose de reforço.

O anúncio do novo calendário foi feito durante a apresentação da 41ª edição do Boletim Epidemiológico da cidade, no Centro de Operações Rio. O prefeito Eduardo Paes fez um apelo à população, para que todos os cariocas acima de 68 anos compareçam aos postos para receber imediatamente a dose de reforço.

Se a gente olhar para a aplicação da dose de reforço, percebemos que é possível melhorar muito esse número. Em razão do atraso na entrega de vacinas, vamos adiar a aplicação, mas, independentemente desse atraso, todo mundo que tiver alguém em casa acima de 68 anos, leva essa pessoa para tomar essa dose de reforço. Não custa nada e vai salvar vidas“, ressaltou o prefeito.

Já o calendário de dose reforço de trabalhadores da saúde está mantido até fevereiro de 2022. Até 18 de outubro podem receber o reforço os profissionais que tomaram a segunda dose em fevereiro deste ano; de 18 a 23 de outubro, os imunizados em março; e de 25 a 30 de outubro, os que completaram o esquema vacinal em abril. Novembro será reservado a quem se vacinou em maio; e dezembro, em junho de 2021. Já 2022, em janeiro, começa com a convocação dos trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose em julho; e finalmente em fevereiro do ano que vem, pessoas desse grupo que se imunizaram em agosto de 2021.

Vacinação

Até a última quinta-feira (14/10), 5.659.162 pessoas haviam tomado a primeira dose das vacinas contra a Covid-19. Com o esquema vacinal completo (duas doses ou dose única), já são 4.048.689 pessoas, o que representa uma cobertura de 60% da população total e de 76% da população adulta (a partir de 18 anos). As doses de reforço (DR) em idosos e pessoas com alto grau de imunossupressão somam 462.734 aplicações até agora. No total, mais de 10,1 milhões de doses de vacina contra covid-19 já foram aplicadas no Município do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio adia calendário de aplicação da dose de reforço para idosos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui