Prefeitura do Rio anuncia criação do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude Carioca

O Comitê será formado por 15 jovens entre 15 e 29 anos e terá como objetivo melhorar a vida destes jovens, sobretudo os mais necessitados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio) anunciou a criação do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude Carioca. O objetivo é identificar, avaliar, formular e propor políticas públicas voltadas para os jovens. A iniciativa também busca integrar esforços de diversos setores do Poder Executivo Municipal e da sociedade civil.

Outro propósito do comitê é melhorar a vida desse público, sobretudo os mais necessitados, na faixa etária compreendida entre 15 e 29 anos. O grupo será formado por 15 jovens, todos maiores de idade, e coordenado pelo secretário da JUVRio, Salvino  Oliveira. 

Os titulares e suplentes serão indicados  pelas  secretarias  municipais de  Educação;  Saúde;  Cidadania; Ação  Comunitária;  Políticas  e  Promoção  da Mulher; Turismo; Assistência Social; Trabalho e Renda; Esportes; Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação; Cultura; Pessoa  com  Deficiência;  Meio  Ambiente,  e  Juventude Carioca, e pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca).

Caberá à JUVRio acompanhar as atividades da comissão e, entre outras missões, garantir as condições necessárias à formulação e manutenção deste grupo, fornecendo estrutura e infraestrutura. O intuito é construir um projeto participativo de desenvolvimento com justiça social, envolvendo todos os jovens fluminenses.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio anuncia criação do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude Carioca
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui