Prefeitura do Rio anuncia empresas que irão organizar o Réveillon deste ano

Avanço da vacinação e queda nos números da Covid aumentam confiança do município na realização da festa de ano novo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Réveillon 2019 na Praia de Copacabana - Foto: Gabriel Monteiro/Secom

A Prefeitura do Rio divulgou as empresas que ficarão responsáveis pela organização do Réveillon em 2021 na cidade. Para a realização, organização, produção e captação de patrocínio da festa da virada de Copacabana, a empresa SRCOM-SR Promoções Culturais Ltda foi a vencedora. E para os outros palcos distribuídos pela cidade, o escolhido foi o consórcio de empresas Donna Produções Culturais Ltda e Lu Araújo Produções Artísticas Ltda.

As empresas terão até o dia 31/10 para apresentar os patrocinadores oficiais. Vale ressaltar que a realização do evento está condicionada às determinações estabelecidas pelos órgãos competentes no combate à Covid-19.

A homologação do resultado dos Cadernos de Encargos do Réveillon, publicada nesta terça-feira (05/10) em Diário Oficial, também está disponível no site da Riotur na aba Editais e Avisos.

Eduardo Paes afirma que Rio terá Réveillon e Carnaval

Mesmo com os números da pandemia em franca queda, o Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, vem adotando um tom cauteloso quanto a flexibilização de medidas para realização de grandes eventos na cidade.

Advertisement

No entanto, o Prefeito Eduardo Paes já disse em diversas oportunidades que tanto o Réveillon, como a realização do Carnaval estão garantidos, e sem a necessidade de distanciamento social ou uso de máscaras.

A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo, e com todo mundo vacinado, a vida volta ao normal. Quem vai ficar fazendo distanciamento no Carnaval? Fica até ridículo, pedindo um metro de distância. Se tivesse, eu seria o primeiro a desrespeitar”, disse o prefeito.

Rio pode flexibilizar uso de máscaras no dia 15 de outubro

A flexibilização do uso de máscaras parece estar cada vez mais próxima na cidade do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (04/10), o prefeito Eduardo Paes publicou no Twitter a ata de uma reunião do Comitê científico da Prefeitura, realizada em 09 de agosto, quando foram definidas as premissas para reabertura gradual da cidade.

Na publicação, ele destaca que o Rio pode atingir a segunda etapa do plano no dia 15 de outubro. Na segunda fase da flexibilização, os cariocas não terão mais obrigação do uso de máscaras em locais abertos sem aglomeração. O uso será obrigatório apenas onde não for possível manter distanciamento.

A etapa também prevê permissão para realização de eventos em locais abertos, com restrição de público até mil pessoas com uso de máscara obrigatório; e a abertura de danceterias, boates, casas de show e festas, em locais fechados somente para pessoas com esquema vacinal completo, e com 50% da capacidade.

Essas medidas poderão ser tomadas apenas quando 65% da população completar o esquema vacinal. Segundo Paes, a previsão é que esta marca seja alcançada em 10 dias.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio anuncia empresas que irão organizar o Réveillon deste ano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui