Prefeitura do Rio anuncia obras do Morar Carioca no Chapéu Mangueira

Com um investimento previsto de R$ 15,7 milhões, a Prefeitura vai impactar 401 domicílios com obras de requalificação urbanística e de construção de unidades habitacionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

O Morar Carioca chegou ao Leme. Nesta terça-feira (26/04), o prefeito Eduardo Paes e o secretário de Habitação, Gustavo Freue, foram ao morro Chapéu Mangueira apresentar o projeto do programa para a comunidade. Com um investimento previsto de R$ 15,7 milhões, a Prefeitura vai impactar 401 domicílios com obras de requalificação urbanística e de construção de unidades habitacionais, para dar mais qualidade de vida a cerca de 1.600 moradores.

O projeto prevê a construção de quatro blocos habitacionais com 52 unidades e dois centros comerciais, urbanização da praça Aguinaldo Bezerra, reforma da quadra coberta, a requalificação do acesso da Rua Gustavo Sampaio e a implantação de uma escadaria na ladeira Ary Barroso.

“Estamos retomando a obra, agora, para dar mais qualidade de vida às pessoas. Vamos fazer a urbanização da praça, construir dois centros comerciais e quatro blocos habitacionais, entre outras intervenções. É uma obra que tem um prazo de conclusão de dois anos”, afirmou o prefeito Eduardo Paes, acompanhado pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que foi criada no Chapéu Mangueira e recebeu uma homenagem pelo aniversário de 80 anos, celebrado nesta terça-feira.

“Depois de cinco anos sem uma intervenção de grande porte, a Secretaria de Habitação retorna ao Chapéu Mangueira para complementar a urbanização da região. Vamos construir também quatro blocos de unidades habitacionais para devolver uma moradia digna aos moradores, que há anos vêm sendo atendidos com o aluguel social. Acreditamos muito na importância do programa Morar Carioca, tanto pela urbanização quanto pela entrega das unidades habitacionais”, disse o secretário de Habitação, Gustavo Freue.

Advertisement

Em paralelo às obras, serão realizadas ações de regularização fundiária no Chapéu Mangueira e no Morro da Babilônia. A estimativa é a de que a Prefeitura do Rio entregue na região mais de dois mil títulos de propriedades, beneficiando cerca de sete mil pessoas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio anuncia obras do Morar Carioca no Chapéu Mangueira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui