Foto: Reprodução

A Prefeitura do Rio anunciou que vai receber do Ministério da Saúde 500 mil testes rápidos contra a Covid-19. Desde o início da pandemia, a cidade realizou 450 miltestes contra a doença. Os dados de testagem do estado ainda são considerados baixos.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no estado, foram realizados pouco mais de 1,1 milhão de testes desde o início da pandemia. Este número é inferior aos estados de São Paulo e Paraná, por exemplo.

Durante a reunião do Boletim Epidemiológico realizado nesta sexta-feira (28/05), a SMS esclareceu que permanece sendo realizado monitoramento das novas variantes da Covid-19. Isso, porque, um morador de Campos dos Goytacazes foi identificado com a variante B.1.167, mas continua em isolamento e sendo acompanhado.

O morador de Campos dos Goytacazes chegou ao Brasil no sábado (22/05), vindo da Índia, onde estava desde 04/04 pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Na cidade fez o teste de Covid e embarcou em um voo para o Rio de Janeiro, antes que saísse o resultado.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui