Prefeitura do Rio apura supostas irregularidades de empresa que contrata médicos para hospitais municipais

Procedimento foi instaurado após avaliação de relatório elaborado pelo Tribunal de Contas do Município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Prefeitura do Rio abriu, nesta quarta-feira (17/03), uma sindicância para verificar supostas irregularidades de empresa contrata médicos para hospitais municipais. A decisão é resultado de um relatório elaborado pelo Tribunal de Contas do Município (TCM), em que contém as denúncias e envolve favorecimento. A informação é do Portal G1 de notícias.

O trabalho deve ser concluído em até 45 dias. A empresa investigada, Doctor Vip, foi subcontratada pela Organização Social (OS) Centro de Excelência em Políticas Públicas (CEPP). O contrato emprega médicos em clínicas da família nos centros de atenção psicossociais da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

Segundo o relatório apresentado pelo TCM, ao contratar a Doctor Vip, o CEPP teria violado regras sobre as organizações sociais. Entre as supostas irregularidades, os médicos sido contratados sem ter as suas carteiras de trabalho assinadas, o que seria uma espécie de quarteirização do serviço, pois organização social estaria passando para uma outra empresa, o serviço público que já teria sido terceirizado a ela.

O TCM ainda suspeita que essa subcontratação teria sido autorizada pela ex-secretária de Saúde Beatriz Busch, que atuou durante o governo Marcelo Crivella. O Tribunal de contas pediu que a prefeitura suspenda os contratos entre as organizações sociais e empresas quarteirizadas como a Doctor Vip.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio apura supostas irregularidades de empresa que contrata médicos para hospitais municipais
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui