Foto: Alan Santos/PR

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou, a partir desta quinta-feira (01/10), com restrição de capacidade de público, eventos em locais abertos e shows/festas em espaços fechados.

Com isso, a partir de agora, aniversários, casamentos, bodas, formaturas, confraternizações, coquetéis, inaugurações, lançamentos, cerimônias oficiais e diplomáticas estão liberados para acontecer, mas com apenas 1/3 da capacidade de público.

”Shows e eventos com reserva de lugar poderão abrir, respeitando o espaçamento. Na questão dos bares e restaurantes, continuamos com algumas restrições, mas será permitido ter música ao vivo, sem pista de dança”, disse Flávio Graça, superintendente da Vigilância Sanitária.

Ainda de acordo com Graça, estão liberados lonas, circos e feitas culturais, ”com o cumprimento das regras de ouro, sem ultrapassar a determinação de 4m² por pessoa”.

Em contrapartida, seguem proibidos na cidade a permanência na faixa de areia das praias; funcionamento de boates; rodas de samba; ensaios e eventos em escolas de samba; e pista de dança em qualquer tipo de estabelecimento.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui