Prefeitura do Rio avalia fim do uso de máscaras em novembro

Daniel Soranz afirmou que tem sido cada vez mais difícil manter as pessoas usando máscara, mas que ainda não se pode abolir essa medida de proteção no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Movimentação na Rua Gonçalves Dias, no Centro do Rio - Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

Durante a divulgação da 39ª edição do Boletim Epidemiológico, na manhã desta sexta-feira (01/10), o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, falou sobre o uso de máscaras no município. Segundo ele, em novembro, com 100% da população vacinada, será possível pensar no fim das máscaras.

Nos eventos-teste, onde a população está totalmente testada – o teste a vacina são garantias – é outro panorama. Temos 65% da população totalmente vacinada. Em novembro, com 100% da população totalmente vacinada, é um momento mais propício para debater o fim das máscaras”, disse.

A exceção em relação ao uso de máscaras são os eventos-teste autorizados pela Prefeitura, onde os cariocas poderão ficar sem máscara, mas deverão fazer testes de RT-PCR e comprovar a vacinação.

Soranz falou ainda que tem sido cada vez mais difícil manter as pessoas usando máscara, mas que ainda é uma proteção importante contra a Covid.

Advertisement

“Não é simples. Vamos completar dois anos de pandemia. Mas nesse momento, nosso entendimento é que não se pode abolir o uso de máscara na cidade do Rio”, disse ainda.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio avalia fim do uso de máscaras em novembro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui