Prefeitura do Rio avança na abertura de processos digitais

Prefeitura está buscando mais agilidade à tramitação dos processos administrativos e produtividade na gestão pública; os documentos gerados digitalmente também provocam economia de papel, impressão, transporte e armazenamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

O Processo.rio, sistema de processo eletrônico da Prefeitura, vai permitir a integração com o FINCON, o sistema financeiro e contábil municipal. A partir desta semana, todos os órgãos conseguem utilizar o novo modelo do Processo.rio para abrir processos como dispensa de licitação, licitação por pregão e contratação por inexigibilidade.

Em breve, todos poderão também abrir processos digitais de pagamento de faturas pelo sistema, que já estão disponíveis para a Secretaria de Educação, Procuradoria Geral do Município e órgãos da Administração Indireta (como a Guarda Municipal, Previ-Rio, Comlurb, Rio-Águas, entre outros).

Com isso, a Prefeitura está integrando os muitos sistemas ligados e implementar a transformação digital, buscando mais agilidade à tramitação dos processos administrativos e produtividade na gestão pública.

Os documentos gerados digitalmente a partir desta nova funcionalidade também provocam economia de papel, impressão, transporte e armazenamento, representando um ganho expressivo de eficiência no trabalho dos órgãos da Prefeitura.

Advertisement

O projeto é liderado pela equipe da Subsecretaria de Transparência e Governo Digital, que pertence à SEGOVI, Secretaria de Governo e Integridade Pública, e desenvolvido pela IplanRio, empresa municipal responsável pelos recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio avança na abertura de processos digitais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui