Prefeitura do Rio capacita guardas municipais para lidar com a população idosa da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A capacitação vai ajudar a os guardas municipais a lidar melhor com os idosos/ Foto: Robert Gomes (Prefeitura do Rio)

A Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade Vida (SEMESQV), iniciou, nesta segunda-feira (25/7), o curso “Proximidade – Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida” destinado ao esclarecimento dos guardas municipais sobre o processo de envelhecimento. O curso é ministrado em modalidade EAD, tem carga horária de duas horas e ficará disponível até 30/11 na plataforma de cursos da Guarda Municipal. A capacitação é resultado de uma parceria, entre a Secretaria e a GM-RIO.

O conteúdo do “Proximidade – Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida” também estará disponível, a partir de agosto, para os agentes públicos municipais. As inscrições para ter acesso ao curso deverão ser feitas via internet, e os interessados receberão um e-mail de confirmação com a data do início da capacitação.

Para o secretário Junior da Lucinha (PL) é importante sensibilizar a população sobre as dificuldades enfrentadas pelas pessoas na terceira idade, para que elas sejam melhor assistidas no cotidiano.

Essa capacitação não traz para o agente mais uma função dentro da sua missão já instituída, porém, abre um leque de mudança de conduta, criando conhecimento para novos procedimentos face o dia a dia,” disse o vereador, que teve a sua opinião validada pelo inspetor geral José Ricardo Soares, comandante da GM-Rio: “Esse tipo de iniciativa é muito importante para a Guarda Municipal. A capacitação vai dar aos guardas que estão diariamente atuando nas ruas da cidade as ferramentas necessárias para dar um atendimento eficaz aos idosos, que realmente atendam às suas necessidades, limitações e também de acordo com a legislação”.

Advertisement

O “Proximidade – Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida” abrange temas, como: envelhecimento populacional, direitos do idoso, as alterações fisiológicas do envelhecimento, violência contra o idoso, entre outros. Ao completar o curso, os aluno ganharão um certificado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio capacita guardas municipais para lidar com a população idosa da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui