Prefeitura do Rio completa uma semana com serviços parados por conta de ataque hacker

A prefeitura informou que está reunindo informações para que os técnicos compareçam a delegacias com todos os dados necessários para a investigação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, na Cidade Nova - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

O Rio completou uma semana com vários serviços da Prefeitura do Rio fora do ar por causa de um ataque hacker ao sistema. Segundo o município, equipes da Empresa Municipal de Informática (Iplan Rio) seguem trabalhando para normalizar o funcionamento dos serviços.

Até um gabinete de crise foi montado para tentar minimizar a ação do ataque cibernético. O prefeito Eduardo Paes tem se reunido diariamente com os técnicos para tratar do problema.

Na sexta-feira (12/08), o Poder Público informou que a equipe do Iplan Rio já tem o controle da gestão e de alguns sistemas da rede. Contudo, os serviços ficarão fora do ar até que o ambiente digital esteja totalmente seguro.

O Diário Oficial do Município voltou ao ar na sexta, mas as demais plataformas continuam indisponíveis e sem previsão de retorno.

Advertisement

A prefeitura informou que está reunindo informações para que os técnicos compareçam a delegacias com todos os dados necessários para a investigação.

Enquanto isso, serviços como o não funcionamento em unidades do CRAS, números da Covid sem atualização, pedidos de consulta e exames de algumas unidades não inseridos nos sistemas de regulação e sem opção de emissão da Nota Carioca, IPTU e ITBI.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio completa uma semana com serviços parados por conta de ataque hacker
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui